Reforços: Jovem lateral do Vitória desperta interesse do Botafogo

Leocovick participou de 16 jogos pelo Vitória na última temporada.

A temporada de contratações e também das especulações é muito comum em dezembro e janeiro, este ano, por conta do alongamento do Campeonato Brasileiro, só acontece agora. Transferências de lado a lado aconteceram, outras morrendo no berço sem avanço ou concretização. O nome da vez é o lateral-esquerdo Leonardo Leocovick, de 21 anos, do Esporte Clube Vitória. De acordo o site UOL, o jovem jogador do Leão está lista dos pretensos reforços do Botafogo, hoje comandado pelo técnico baiano Marcelo Chamusca.

 

Ainda segundo o artigo, o clube carioca vem buscando informações e fez sondagem acerca da situação do atleta, porém, até então, sem oficializar qualquer proposta. Leocovick participou de 16 jogos pelo Vitória na última temporada. Em 2021, ele se tornou titular do Leão, mas com as negociações, deixou a vaga para o jovem Pedrinho. O jogador de 21 anos foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre e chegou ao Leão em Janeiro do ano passado.

Natural de Santa Rosa (RS), Leonardo Leocovick foi revelado nas divisões de base do Internacional, mas não chegou a ter oportunidade no time principal. Em 2019, atuou 5 jogos pela equipe sub-20 e 27 partidas pelo time de aspirantes. Em 2020, deixou o Colorado e acertou com o Esporte Clube Vitória. Na temporada passada, disputou 16 jogos, 6 pelo Campeonato Baiano e 10 pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na temporada 2021, entrou em campo três vezes, dois pelo Baianão e um pela Copa do Nordeste.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário