Próximo adversário do Bahia vence a 1ª e segue invicto na Copa do Nordeste

Santa Cruz tomou 2 a 1 e segue na lanterna e sem pontuar no Nordestão

Mais dois jogos foram encerrados pela 4ª rodada da Copa do Nordeste neste sábado. Logo cedo, o Esporte Clube Bahia atropelou o Sport-PE ao vencer pelo 4 x 0 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, no mesmo horário, Ceará e Fortaleza ficaram no 0 x 0 na Arena Castelão, enquanto, o Altos atuando como visitante aplicou 2 x 0 no 4 de Junho no Estádio Albertão em Teresina na capital piauiense. Até então com os resultados, o tricolor de aço assumiu a liderança isolada do Grupo A com sete pontos, enquanto ao Altos, com um triunfo reduziu para um único ponto a distância do Fortaleza que segue líder do Grupo B.

Nos jogos realizados à noite, o Santa Cruz segue arrastando lata na competição. Lanterna e ostentando a condição de único clube sem pontuar entre os 16 clubes participantes do torneio regional, desesperado pela necessidade dos três pontos enfrentou o CSA no Estádio José do Rego Maciel (Arruda), porém, novamente fracassou. Fazendo uma péssima partida o Santinha não foi páreo para os alagoanos, pouco resistiu e acabou caindo pelo placar de 2 x 1, emplacando desta forma a sua quarta derrota em seqüência, antes havia perdido para o Vitória, Salgueiro e ABC em uma campanha como fortes indicativos que o tradicional clube pernambucano não chegará as quartas de final da competição.

Destaque da partida para o atacante Guilherme Dellatorre autor dos gols que deram o primeiro triunfo do CSA na Copa do Nordeste, um em cada tempo de jogo. Chiquinho batendo e convertendo penalidade máxima descontou para o Santa Cruz, porém, não evitou mais um vexame do tricolor pernambucano. Este foi o primeiro gol marcado pelo Santa Cruz em 4 jogos da Copa do Nordeste

Com o resultado, o CSA, contabiliza o seu sexto ponto, supera o ABC e Salgueiro e agora ocupa a quarta posição do Grupo B. Já o Santa Cruz atolado com quatro derrotas, é o lanterna geral ainda sem pontuar. Na seqüência da competição, o CSA dentro do Estádio Rei Pelé Maceió se confronta com o Esporte Clube Bahia em jogo agendado para a próxima terça-feira às 21h30. No mesmo dia e horário, porém, na Arena Castelão, o Santa Cruz busca a sua primeira vitória enfrentando o Fortaleza. Ambos os jogos valem pela 5ª rodada do maior torneio regional do Brasil.

No outro jogo da noite, Confiança e Salgueiro se enfrentam no Estádio Lourival Baptista em Aracaju registrando o empate em 0 x 0.

JOGOS DA 4ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

SÁBADO, 20/03
15h45 – 4 de Julho 0 x 2 Altos
16h00 – Bahia 4 x 0 Sport
16h00 – Ceará 0 x 0 Fortaleza
18h15 – Confiança 0 x 0 Salgueiro
18h15 – Santa Cruz 1 x 2 CSA
20h30 – Sampaio Corrêa x Vitória

DOMINGO, 21/03
18h00 – Treze x ABC
20h00 – CRB x Botafogo-PB

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário