Patrocinador cobra posicionamento do Vitória após anúncio de Wesley

Jogador foi condenado por agredir a ex-namorada com uma faca

Foto - Rogério Moroti / Ag.Botafogo

O Esporte Clube Vitória anunciou na tarde desta sexta-feira a contratação do atacante Wesley Piotenck, que já treinava na Toca do Leão desde a semana passada e, inclusive, está regularizado e pode estrar no Ba-Vi deste sábado. Logo após o anúncio, torcedores e torcedoras do Rubro-Negro se manifestaram nas redes sociais e usaram a hashtag #WesleyNão, em campanha contra a contratação do jogador, que cumpre pena de um ano e quatro meses em regime aberto por ter esfaqueado a ex-namorada. Após a repercussão negativa, um dos patrocinadores do Vitória pediu um posicionamento à direção.

 

A Larco Distribuidora de Combustível, que estampa sua marca nas costas da camisa do Vitória, confirmou em contato ao site Globo Esporte que entrou em contato com o clube e disse que aguarda resposta. “A Larco cobrou ao Vitória um posicionamento diante da contratação do atacante Wesley. A empresa não vai se posicionar até que o Vitória responda essa solicitação e se coloque perante à sociedade. De antemão, a Larco afirma que não compactua com qualquer tipo de violência em qualquer esfera”.

Na última quinta-feira, o grupo “Elas na Bancada”, composto por torcedoras rubro-negras, havia emitido uma nota de repúdio à contratação. “Repúdio ao clube que diz respeitar e amar a torcida feminina e, logo depois, resolve trazer um jogador que ainda está cumprindo a pena por agressão a mulher. Repúdio à contratação de um agressor, que mostra total desprezo e falta de respeito para/com a torcida feminina. Repúdio à confirmação de contrato mesmo após saber o quanto ofendia as mulheres que torcem pelo time”, diz o texto, que recebeu diversos comentários de apoio da torcida.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário