Óscar Ruiz chega em Salvador na terça para assinar com o Bahia

Óscar Ruiz deve assinar com o Bahia até dezembro de 2023

Foto: Conmebol

Depois de anunciar o goleiro Denis Junior, os zagueiros Luiz Otávio e Germán Conti, e os volantes Pablo, Matheus Galdezani e Jonas, o Esporte Clube Bahia vai oficializar nos próximos dias seu primeiro reforço para o setor ofensivo na temporada 2021. Trata-se do meia-atacante Óscar Ruiz, de 29 anos, que defende o Cerro Porteño desde 2017 e pela primeira irá atuar fora do Paraguai. Após muita conversa, o Esquadrão aceitou as condições do clube paraguaio e vai pagar 400 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões, por 50% dos direitos econômicos. Ruiz é aguardado em Salvador nesta terça-feira para realizar os exames médicos e deve assinar com o Tricolor até dezembro de 2023.

 

O Bahia vinha negociando há algumas semanas e o Cerro Porteño chegou a recusar duas ofertas, porém, Esquadrão insistiu na negociação e no final das contas, decidiu investir na contratação do atleta, que também estava na mira do Pumas, do México. Pesou a vontade de Ruiz de jogar no Brasil e defender a camisa tricolor. A primeira proposta do Bahia foi de 200 mil dólares, de forma parcelada. O clube baiano também tentou um empréstimo com opção de compra, mas o Cerro bateu o pé e definiu o valor de 400 mil dólares para liberar o atleta. Neste domingo, tudo foi acertado.

Natural da cidade de Assunção, capital paraguaia, Óscar Ramón Ruiz Roa atuou apenas no futebol paraguaio. Revelado pelo Libertad, acumula passagens também por General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño. Defendendo o Cerro desde 2017, o meio-campista disputou 148 jogos disputados e 36 gols marcados. Óscar Ruiz tem 29 anos, é canhoto, 70 kg e 170 cm de altura.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*