Livre no mercado, zagueiro Arturo Mina é oferecido ao Bahia

Arturo Mina tem 30 anos e está livre no mercado

Esporte Clube Bahia anunciou ontem seu primeiro reforço de 2021 para a equipe principal. O volante Pablo, de 21 anos, que teve passagem destacada pelo Vila Nova. Outra prioridade do Esquadrão é reforçar a zaga, que perdeu recentemente Ernando. Alguns nomes já foram especulados, casos de Iago Maidana, do Atlético-MG, Paulão, que encerrou o contrato com o Fortaleza, e Marcelo Alves, que pertence ao Madureira e disputou a Série A pelo Vasco. A bola da vez é o zagueiro equatoriano Arturo Mina, de 30 anos, que atualmente se encontra livre no mercado após rescindir o contrato com o Erzurumspor, da Turquia.

 

O experiente zagueiro, que disputou a Copa América no Brasil pela Seleção do Equador, foi oferecido ao Esporte Clube Bahia, porém, até o momento não existe negociação em andamento. Em contato com o site Futebol Bahiano, um agente da CRD Sports, empresa que agencia a carreira do defensor, confirmou a informação.

Natural de Río Verde, no Equador, Arturo Rafael Mina Meza tem 30 anos e começou no futebol equatoriano vestindo a camisa do M. Santo Domingo. No seu país, passou ainda por UTE, Macará e Independente del Valle. Em 2016, foi contratado pelo River Plate, da Argentina, onde ficou até meados de 2017 e disputou 20 jogos marcando 3 gols, antes de se transferir para o futebol turco. Atuou três temporadas no Yeni Malatyaspor. Ao todo, foram 85 partidas e 7 gols anotados. Em 2020, acertou com o Erzurum, da Turquia, entrando em campo 11 vezes e marcando um gol. Mina tem como características a técnica, boa velocidade e jogo aéreo. Ele disputou a Copa América no Brasil pela Seleção Equatoriana.

Nome: Arturo Rafael Mina Meza
Nacionalidade: Equador
Data de nascimento: 8 outubro 1990 (30 anos)
País de nascimento: Equador
Local de nascimento: Río Verde
Posição: Zagueiro
Altura: 190 cm
Peso: 84 kg
Pé: Direito

Clubes: M. Santo Domingo, UTE, Macará e Independente Del Valle (Equador), River Plate (Argentina), BB Erzurumspor (Turquia ) e Yeni Malatyaspor (Turquia).

 

Comentários:

4 Comentário

  1. Problemas do Bahia não tem orçamentos para contratar jogadores mais de 250mil então assim presidente já falou isso presidente tem muito jogadores no clube fãs um acordo mandar embora 5 ou 6 manda embora porque pagar salários caros jogadores não jogar bem ,graças Bahia não desceu , não tenho nada sobre sua pessoa presidente vc está fazendo grande trabalho no Bahia mas time precisa mostrar valores dentro de campo técnico não tem condições trena Bahia pela fé deu certo agente saber que time precisa dê treinador aqui no Brasil não tem bom técnico vc tem tempo pra procurar agora amanhã não

  2. Esse pro presidente não presta, tem experiência na Europa, seleção, copa do mundo, jogou em times acostumados a disputa títulos na america do Sul, apesar de q tá livre no mercado como o presidente gosta, mas como n é um jogador medíocre eles n vão trazer com certeza! É melhor trazer um q foi rebaixado com o fraquinho time do Vasco. Ou um Paulão da vida já quase quarentão e q n joga nada. Se foi oferecido e com uma zaga horrorosa dessa eu já levava o contrato pro cara assinar, é impossível ser pior q todos q tem hoje no elenco.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*