Juninho Capixaba projeta Ba-Vi e fala sobre briga por posição no Bahia

"O clássico é sempre um campeonato à parte. Todo jogador adora disputar", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Na última terça-feira, o Esporte Clube Bahia goleou o Campinense por 7 a 1 no Estádio Amigão, e se classificou para segunda fase da Copa do Brasil. Um dos protagonistas do jogo foi o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que saiu do banco para marcar dois gols e contribuir com uma assistência para o gol de Gilberto. O próximo compromisso do Esquadrão é no sábado, às 16h, contra o Vitória, no Estádio Manoel Barradas, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Capixaba falou sobre o clássico.

 

“O clássico é sempre um campeonato à parte. Todo jogador adora disputar esse tipo de partida, pois a atmosfera é diferente. Uma pena não termos a torcida presente, mas temos certeza que estarão conosco, como sempre. Precisamos vencer e vencemos. Comemoramos, mas agora já estamos focados no Ba-Vi, estudando a equipe deles para que possamos manter o que fizemos de bom no último jogo e corrigir aquilo que o resultado não mostra”, disse ao ge.

A atuação fez com que muitos torcedores pedissem Capixaba de titular. Questionado sobre a disputa por posição com Matheus Bahia, Juninho frisou que sempre esteve apto para disputar a titularidade e espera aproveitar as chances. Ele perdeu a posição na reta da final da Série A.

“Sempre estive [apto a disputar a titularidade]. Acredito que é preciso confiar no grupo que temos e fico feliz por todos terem oportunidade. O importante é você sempre aproveitar cada chance da melhor maneira possível para que a equipe se mantenha forte e com um elenco equilibrado.”

Juninho encerrou 2020 como principal garçom do time, com dez assistências, mas somente um gol marcado. Ele falou sobre as metas para 2021.“A minha meta é continuar participando de lances de gol, seja com assistências ou gols. Minhas características ofensivas sempre me trouxeram números como estes e espero aumentá-los ainda nesta temporada. O importante é que estes números nos tragam triunfos e conquistas, pois é isso que precisamos esse ano.”

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário