Fortaleza se engasga em casa e perde os 100% na Copa do Nordeste

Fortaleza só empatou com o Treze atuando na Arena Castelão

Encerrados quase todos os jogos do sábado pela terceira rodada da Copa do Nordeste, que foi iniciada na quinta-feira com o triunfo do Salgueiro em cima do Santa Cruz, pelo placar de 1 x 0. Neste sábado, cinco jogos, quatro já finalizados com destaque para o triunfo dos meninos do Vitória que venceram os medalhões do Esporte Clube Bahia no Estádio Manoel Barradas Carneiro, pelo placar de 1 x 0, em jogo que não tão somente venceu como também foi melhor durante os 90 minutos. No Estádio Albertão, em Teresina no Piauí, em um jogo feio sem ações ofensivas importantes de lado a lado, Alto e Ceará não passaram de um empate insosso, desinteressante e monótono ficaram no empate em 0 x 0.

 

Na Arena Castelão, o Fortaleza único clube com 100% de aproveitamento na competição enfrentou o Treze da Paraíba como enorme favoritismo, no entanto, quando a bola rolou e a realidade de fato conhecida o jogo foi complicado para o time cearense. O Galo da Borborema até com certa tranquilidade dominou e encerrou o primeiro tempo vencendo pelo placar de 1 x 0 com Jairinho abrindo o placar aos 32 minutos escorando de cabeça cruzamento perfeito. No segundo tempo, o Fortaleza reagiu, foi melhor, pressionou até que aos 28 minutos o veterano Wellington Paulista deixou tudo igual evitando a primeira derrota do tricolor do Ceará. O resultado mantém cearenses e paraibanos ainda invictos do torneio regional.

Com o empate, o Fortaleza contabiliza sete pontos e segue tranquilo liderando o Grupo B agora perseguido pelo Esporte Clube Vitória que ao vencer o Bahia chegou a seis pontos, assumindo a vice-liderança. Na sequência da competição, o Fortaleza encara o Ceará, enquanto o Treze se encontra o ABC. ambos os jogos acontecem no próximo sábado.

No outro jogo das 18h15, já finalizado, o ABC só empatou com o Confiança pelo placar de 1 a 1, no Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), em Natal, no Rio Grande do Norte. O lateral-direito Netinho, abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, mas na etapa final, Bruninho igualou. Com o resultado, o time potiguar segue na terceira colocação do Grupo B, com 5 pontos, atrás de Vitória e Fortaleza. Já a equipe sergipana tem apenas dois pontos somados em três jogos e ocupa o sexto lugar do Grupo A.

JOGOS DA 3ª RODADA DA COPA DO NORDESTE

QUINTA, 11/03
18h00 – Salgueiro 1 x 0 Santa Cruz

SÁBADO, 13/03
16h00 – Vitória 1 x 0 Bahia
16h00 – Altos 0 x 0 Ceará
18h15 – ABC 1 x 1 Confiança
18h15 – Fortaleza 1 x 1 Treze
20h30 – Botafogo-PB x Sampaio Corrêa

DOMINGO, 14/03
18h00 – CSA x CRB
18h00 – Sport x 4 de Julho

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário