Em estreia na Copa do Brasil 2021, Botafogo repete sua maior goleada na história da competição

o clube já tinha goleado o Rio Branco, do Acre, em 2000, e o Maranhão, em 2004, pelo mesmo placar

Aos poucos, o Botafogo está tentando se recuperar de uma temporada 2020 frustrante e que resultou em mais um rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Agora, o clube está tentando se recuperar dentro e fora das quatro linhas. A primeira boa notícia foi a vitória incontestável em cima do Moto Club por 5 a 0, em São Luís, no Maranhão, válida pela primeira fase da Copa do Brasil. Além disso, o Fogão conseguiu igualar o maior placar seu na história da competição de mata-mata.

Esse foi o terceiro jogo que o time do Rio de Janeiro superou um concorrente por cinco tentos de diferença no torneio nacional. Antes deste confronto, o clube já tinha goleado o Rio Branco, do Acre, em 2000, e o Maranhão, em 2004, pelo mesmo placar elástico.

Na temporada 2000, os gols do Fogão contra o time do Acre foram anotados por Zé Carlos (2), Rodrigo Beckham (2) e Sérgio Manoel. Quatro anos depois, Alex Alves foi o grande destaque da partida ao marcar quatro vezes. Valdo também deixou o seu contra o Maranhão. E na partida desta edição da Copa do Brasil, os responsáveis pela vitória alvinegra foram: Pedro Castro, Matheus Babi, Ênio, Warley e Matheus Frizzo.

Outra consequência do triunfo foi a premiação de R$ 2,5 milhões, correspondente a vaga garantida nas duas primeiras fases da competição. Afinal, a Copa do Brasil representa não apenas uma oportunidade de título importante no cenário esportivo, bem como compensação financeira a cada avanço.

E essa premiação é muito bem-vinda ao Botafogo, que também tenta organizar a situação financeira após um ano sem a presença de torcedores nos estádios. Pensando nisso, o clube está atento a todas as possibilidades de faturamento e aderiu ao segmento de esportes eletrônicos como mostrou o iGaming Brazil: “Botafogo Anuncia a Entrada nos eSports com Equipe de PES”.

Afinal, o mercado de jogos online está em fase de expansão mundial e o público está cada vez mais interessado em se divertir nas plataformas virtuais de entretenimento, como o Vegas Crest, um site de jogos voltado para jogadores principiantes ou experientes.

Com promoções únicas, bônus inigualáveis, máquinas caça-níqueis online e jogos clássicos de cassinos, a plataforma é o melhor destino para quem deseja descontrair, apostar e ganhar prêmios de maneira simples e divertida.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário