Em clássico com 9 gols, Bahia de Feira atropela o Fluminense e assume a liderança do Baianão

Bahia de Feira supera a Juazeirense e assume a ponta do Baianão

Quatro jogos movimentaram a 4ª rodada do Campeonato Baiano na tarde deste domingo (07), com destaque para o clássico feirense disputado na Arena Cajueiro, que terminou com triunfo do Bahia de Feira sobre o Fluminense de Feira, placar de 6 a 3. O Tremendão foi para o intervalo com quatro gols de vantagem, com gols de Deon, Wesley, Pelé e Diones. No início do segundo tempo, Emerson Catarina marcou um golaço de falta e esboçou uma reação do Touro do Sertão, porém, pouco tempo depois, os donos da casa anotaram o quinto com belo gol do camisa 10 Bruninho. Destaque do Flu, Emerson Catarina anotou mais dois gols, fazendo um hat-trick para pedir música no Fantástico, mas o triunfo ficou mesmo com o Bahia de Feira que anotou o 6º gol com Deon, fechando a conta e passando a régua.

 

Com o triunfo, o Tremendão assumiu a liderança do Baianão com 7 pontos, superando a Juazeirense que perdeu para o Atlético de Alagoinhas por 3 a 1 no Estádio Adauto Moraes, sofrendo sua primeira derrota, perdendo os 100% de aproveitamento e caindo para a 3ª colocação com 6 pontos. O Carcará, com 6 pontos, pulou para a vice-liderança. Em três jogos até aqui, o Tremendão está invicto, com duas vitórias e um empate. Já o Fluminense de Feira, em quatro jogos, venceu apenas um e perdeu três, ocupando a 8ª posição.

O próximo compromisso do Bahia de Feira é no domingo (14), às 16h, contra a Juazeirense, no Estádio Adauto Moraes, duelo valendo a liderança. O Fluminense de Feira, por sua vez, encara o Unirb, sábado (13), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro.

O Campeonato Baiano chega na sua 117ª edição na temporada 2021. O maior campeão é o Bahia, com 49 títulos, enquanto o Vitória soma 29 conquistas e não levanta a taça desde 2017. Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na próxima fase. A partir daí, o campeonato entra na fase de mata-mata: semifinal e final, todos com jogos de ida e volta. Na semifinal, o time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º, os dois primeiros classificados desses, terão seu mando de campo nos jogos de volta.

JOGOS DO BAIANÃO (4ª RODADA)
Bahia de Feira 6 x 3 Fluminense de Feira (Arena Cajueiro)
Juazeirense 1 x 3 Atlético (Adauto Moraes)
Unirb 0 x 0 Doce Mel (Antônio Carneiro)
Vitória da Conquista 0 x 0 Bahia (Lomanto Júnior)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário