Conheça Óscar Ruiz, meia paraguaio cobiçado pelo Bahia

Óscar Ruiz, de 29 anos, defende o Cerro Porteño desde 2017

Apesar das recusas do Cerro Porteño, o Esporte Clube Bahia segue negociando para tentar contratar o meia Óscar Ruiz, de 29 anos, que está no clube paraguaio desde 2017 e pela primeira vez poderá atuar em outro país. A primeira proposta do Esquadrão foi de R$ 200 mil dólares por 50% dos direitos econômicos, que foi recusada. O Esquadrão também tentou um empréstimo até junho de 2022, com opção de compra. O desejo do atleta é jogar no Tricolor, inclusive, já acertou os salários e não vinha sendo relacionado para as partidas, porém, o acerto entre os clubes ainda está travado. Os paraguaios recusaram a nova proposta do Bahia e definiram o valor para liberar o jogador: 400 mil dólares a vista, aproximadamente R$ 2.3 milhões.

 

Natural da cidade de Assunção, capital paraguaia, Óscar Ramón Ruiz Roa atuou apenas no futebol paraguaio. Revelado pelo Libertad, acumula passagens também por General Caballero, Guaraní, Rubio Ñú, Deportivo Capiatá, Sportivo Luqueño e Cerro Porteño. Defendendo o Cerro desde 2017, o meio-campista disputou 148 jogos disputados e 36 gols marcados. Óscar Ruiz tem 29 anos, é canhoto, 70 kg e 170 cm de altura.

O Jornalista e analista de desempenho, Felipe Barros, em seu canal no Youtube, FB TV – Futebol sem clichê, fez uma análise do possível novo reforço do Bahia.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário