Ceará vence o CSA e agora é o único invicto da Copa do Nordeste

Dois jogos dão sequência à sexta rodada da Copa do Nordeste, iniciada ainda no sábado, e segue se restando pela semana e só será concluída na quinta-feira com o duelo regional entre Treze e Botafogo da Paraíba que se enfrentam no Estádio Boca do Jacaré, em Taguatinga, no Distrito Federal, às 15h30 em decorrência decreto do governo da Paraíba que veta jogos no estado dentro das soluções propostas para tentar barrar o avanço do coronavírus.

 

Nesta quarta-feira dois jogos repleto de apelo sendo que partida envolvendo o Ceará e CSA os únicos clubes invictos entre os 16 participantes já foi encerrada registrando o triunfo o Vozão pelo placar de 2 x 0 em jogo realizado na Arena Castelão em Fortaleza. O colombiano Stiven Mendoza e Felipe Viseu foram os autores dos gols da partida um em cada tempo de jogo em uma partida onde o time cearense foi o dono de quase todas as ações ofensivas e até merecia um placar mais representativo da sua superioridade notadamente do primeiro tempo.

Com o triunfo o Ceará quebra uma sequência de três empates consecutivos, ostenta a condição de único clube invicto, supera o Sampaio Corrêa e agora com 10 pontos assume a terceira posição do Grupo A, que tem o CRB como líder com 11 pontos e o Bahia no segundo posto com 10, porém, na frente amparado pelo critério de desempate do número de triunfos. Já o CSA, estagnado com 9 pontos perde a invencibilidade mas segue na vice-liderança do Grupo B onde o Fortaleza é líder com 11 pontos. O time alagoano não tem a posição ameaçada independente dos resultados do complemento da rodada.

Na sequência e já no próximo sábado, o Ceará embarca para Recife local onde enfrenta o SPORT-PE na Ilha do Retiro às 16h No mesmo dia, porém, no Estádio Rei Pelé em Maceió, o CSA encontra o 4 de Junho às 18h15. Ambos os jogos valem pela sétima rodada do melhor torneio regional do Brasil.

No outro jogo da noite desta quarta-feira Santa Cruz e Sport-PE medem forças ás 21h30 no Estádio do Arruda em um clássico conhecido como das multidão é também um duelo dos lanternas dos seus respectivos grupo. O Santa Cruz vem de um triunfo expressivo quando depois de três sem seqüência derrotou o Fortaleza na Arena Castelão em um resultado completamente inesperado, enquanto, o Sport-PE dentro de casa foi derrotado pelo Confiança pelo placar de 1 x 0. Em 10 jogos da Copa do Nordeste, a dupla pernambucana venceu apenas uma única partida.

JOGOS DA 6ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 27/03
15h45 – 4 de Julho 1 x 2 Fortaleza
16h00 – Confiança 0 x 0 Vitória

DOMINGO, 28/03
16h00 – Bahia 5 x 0 Altos

SEGUNDA, 29/03
19h30 – Sampaio Corrêa 3 x 2 Salgueiro

TERÇA, 30/03
19h30 – CRB 2 x 0 ABC

QUARTA, 31/03
19h30 – Ceará 1 x 0 CSA
21h30 – Santa Cruz x Sport

QUINTA, 01/04
19h30 – Treze x Botafogo-PB

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário