Ceará vence, mantém freguesia e derruba invencibilidade do Vitória

Vitória sofre sua primeira derrota na temporada 2021

Foto: Felipe Santos/CSC

O Esporte Clube Vitória experimentou na tarde deste sábado seu primeiro grande desafio pela Copa do Nordeste e como esperado, fracassou. O time enfrentou o Ceará, que tem levado a melhor sempre contra os baianos e ostenta a condição do melhor clube da região em desempenho no último Campeonato Brasileiro da Série A, dentro da Arena Castelão onde as dificuldades são maiores apesar do Vozão ter enviado ao campo de jogo um time alternativo composto basicamente com jogadores pouco aproveitados na temporada passada e ainda assim venceu pelo placar de 3 x 1 em um revés esperado quando considera o estágio atual do clube baiano.

 

Jogo pobre tecnicamente e que se desenvolveu basicamente no meio de campo com raríssimas oportunidades de gols, especialmente no primeiro tempo quando o jogo ganhou ares de sonolento. No segundo tempo o quadro se modificou completamente logo aos 16 minutos quando Victor Jacaré através de um contra-ataque rápido abriu o placar para os cearenses. No entanto, Vico cobrando e convertendo penalidade empatou para o Leão e quando se esperava que o Vitória sustentaria o empate, o time fraquejou e permitiu que Saulo Mineiro marcasse dois gols em sequência dando o primeiro triunfo do Vozão. Com a derrota de 3 x 1, o Vitória perde uma invencibilidade de 8 jogos. A última derrota do Leão aconteceu ainda pela 33ª rodada da Série B quando foi goleado pelo América Mineiro pelo placar de 4 x 0.

Com o resultado, o Leão estacionado com três segue na liderança isolada do Grupo B, porém, pode ser superado pelo Alto-PI e Fortaleza que enfrentam Treze da Paraíba e Sampaio Corrêa, respectivamente, ambos atuando fora de casa. Já o Ceará emplaca o seu quarto ponto, assume a liderança do Grupo A superando o Bahia que ainda neste sábado encara o Botafogo da Paraíba no Estádio Metropolitano de Pituaçu.

Na sequência da Copa do Nordeste o Esporte Clube Vitória agora reedita contra o Bahia o clássico baiano que já foi visto e tratado no passado ainda como o maior do nordeste. O jogo acontece no próximo sábado (13) às 16h no Estádio Manoel Barradas Carneiro. No mesmo dia e horário, porém, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina no Piauí, o Ceará encara o ALTOS sendo que ambos os jogos acontecem pela 13ª rodada do torneio regional.

FICHA TÉCNICA
CEARÁ 3 X 1 VITÓRIA
Copa do Nordeste (2ª rodada)

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data e Horário: 06/02/2021 (sábado), 16h
Árbitro:  Tiago Nascimento do Santos (PE)

GOL: Victor Jacaré e Saulo Mineiro (2x) (Ceará) / Vico (Vitória)

CEARÁ
Richard; Eduardo, Klaus, Gabriel Lacerda, Kelvyn; Naressi, Wescley (Victor Jacaré), William Oliveira, Marlon; Saulo Mineiro e Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

VITÓRIA
Yuri; Van, João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Guilherme Rend e Fernando Neto (Hítalo); David, Samuel (Aníbal) e Vico. Técnico: Rodrigo Chagas.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário