Na noite de quarta-feira, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o presidente Guilherme Bellintani e seu vice-presidente Vitor Ferraz, detalharam o planejamento para a temporada 2021. Ambos falaram sobre vários assuntos e responderam perguntas da imprensa e da torcida. Sobre a permanência do técnico Dado Cavalcanti, o mandatário aproveitou para confirmar a manutenção da atual comissão técnica e destacou que mesmo diante dos inúmeros desfalques, o treinador conseguiu mobilizar a equipe e finalizar o Brasileirão em ascensão.
“Dado e Pedro [auxiliar técnico] continuam. Eles assumiram o time em um momento complicado e nós entendemos que eles atenderam muito bem o era necessário para o clube. Eles, apesar das dificuldades, perdendo atletas por lesão ou Covid, conseguiram mobilizar todos e terminar o Brasileirão com o time em ascensão”, disse.
Dado está na sua segunda passagem pelo Esporte Clube Bahia. A primeira foi em 2019, quando foi contratado para comandar o time de transição e teve bons resultados. Em abril de 2020, início da pandemia do coronavírus e com o futebol paralisado, teve o trabalho interrompido no clube. Dado acertou com a Ferroviária, mas não durou muito tempo e retornou ao Bahia em outubro de 2020 para coordenar as categorias de base do clube. No entanto, com a demissão de Mano Menezes, o treinador acabou sendo promovido. Com 12 jogos realizados à frente do time principal, Dado somou 4 triunfos, 4 empates e 4 derrotas, com aproveitamento de 44,44%, terminando a Série A com quatro jogos de invencibilidade.