A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na noite de ontem que a partir do Campeonato Brasileiro de 2021, haverá um limite para a troca de técnicos dentro da competição. Cada time só poderá demitir um treinador e cada treinador só poderá pedir demissão e assumir outro time uma vez. Além disso, caso uma equipe demita o treinador pela segunda vez, ela só poderá efetivar no cargo um outro profissional que já seja funcionário do clube com no mínimo seis meses de casa.
A ideia partiu do presidente da CBF, Rogério Caboclo, mas não foi imposta: houve uma votação entre os 20 clubes que disputam o torneio, e o resultado foi 11 a 9 a favor das restrições. O Esporte Clube Bahia votou contra a limitação. No ano passado, o Esquadrão teve três treinadores na Série A. Começou com Roger Machado, mudou para Mano Menezes e terminou com Dado Cavalcanti. Durante o intervalo do primeiro para o segundo, Cláudio Prates ficou dois jogos como interino.
Confira abaixo como cada clube votou:
CONTRA A LIMITAÇÃO: Athletico-PR, Atlético-GO, Bahia, Ceará, Cuiabá, Grêmio, Flamengo, Fortaleza e Juventude.
A FAVOR: Atlético-MG, América-MG, RB Bragantino, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Internacional, Palmeiras, São Paulo, Santos, Sport.