Bahia negocia empréstimo do atacante Clayson ao Cuiabá

Clayson não vem treinando junto com o elenco desde a reapresentação

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Contratado por R$ 4 milhões junto ao Corinthians, o atacante Clayson não mostrou para que veio no Esporte Clube Bahia. Até teve oportunidades, disputando 42 jogos e marcando 3 gols, mas longe de ser aquele jogador de apresentar um futebol que agradasse à torcida, ou até mesmo a diretoria tricolor que já procura um novo clube para o atleta. Clayson não se reapresentou na última semana junto com o elenco principal e vem negociando sua saída. O empresário do atacante até afirmou que ele tem propostas do exterior, porém, o destino será o Cuiabá, clube recém-promovido à Série A do Brasileiro. O contrato seria por empréstimo até o fim da temporada.

 

De acordo com informação do “GE”, o Cuiabá procurou o jogador, que não está mais nos planos do Bahia, e ele manifestou o desejo de vestir a camisa do Dourado. No contrato de empréstimo teria a opção de compra do jogador. A questão salarial é o que ainda emperra a contratação. Existe a possibilidade dos clubes dividirem o pagamento de salário. O contrato com o time baiano vai até o fim de 2023. Clayson, de 25 anos, chegou ao time baiano após três boas temporadas no Corinthians. Ele custou cerca R$ 4 milhões, porém, a temporada 2020 foi bem à quem do investimento.

Em entrevista recente ao “GE”, o empresário de Clayson falou sobre o futuro do jogador. “Clayson tem sido muito procurado por clubes do Brasil e do exterior. É um atleta vitorioso em todos clubes que passou, inclusive antes de chegar ao Bahia foi campeão no Corinthians, sendo um Brasileiro, liderando assistências na competição, e bicampeão paulista, sendo protagonista e decisivo nos mata-matas. Tenho algumas propostas em mãos e estou internamente com o clube definindo algumas situações. Diante disso, ele não retornou com o grupo ontem, que marcou o início do grupo principal na temporada 2021. Minha relação com o presidente Guilherme Bellintani, do Bahia, é a melhor possível. Esperamos em breve decidir sobre o curso das propostas e o destino do jogador, sendo algo bom para o seu futuro e para o Bahia”, comentou o empresário do jogador.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário