Bahia já tem seu novo gerente de futebol para a temporada 2021

o escolhido é Júnior Chávare, ex-diretor das categorias de base do Atlético-MG

De acordo informações do site Universo Online (UOL), o Esporte Clube Bahia já tem um novo gerente para o futebol profissional. Segundo a publicação, o escolhido é Júnior Chávare, ex-diretor das categorias de base do Atlético-MG. Ele chega para ocupar o espaço deixado por Diego Cerri, que não teve o contrato renovado e deixou o clube em dezembro do ano passado. O clube deve oficializar a contratação ainda nesta quarta-feira. Júnior Chávare será responsável pela gerencia de futebol não tão somente do time profissional como da base também, ainda que esteja nos planos a contratação de outro profissional exclusivamente para a base.

 

O último clube do profissional foi o Clube Atlético Mineiro, onde trabalhou nos últimos dois anos. Chávare implementou no Atlético-MG um sistema de captação de atletas já em processo de formação e que no Galo finalizavam sua maturação. O dirigente chegou ao Atlético em maio de 2019, sob as mãos do então diretor de futebol Rui Costa. Ambos trabalharam no Grêmio. O diretor da base ocupou o cargo que foi do ex-atacante Marques e do ex-zagueiro André Figueiredo.

Na sequência, o time mineiro anunciou a contratação de Erasmo Damiani que passou pela gerencia de futebol como novo gerente das categorias de base. Antes do fim de sua passagem pelo clube, Júnior Chávare deixou o cargo com o título brasileiro do time sub-20 e com uma campanha de semifinalista na Copa do Brasil da categoria.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário