Bahia entra na briga para contratar atacante do Corinthians

Everaldo é disputado por Sport, Ceará, Fortaleza e Fluminense

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Em entrevista no início de março, o presidente do Esporte Clube Bahia projetou sete reforços para o primeiro semestre da temporada 2021. Entre as prioridades, o mandatário afirmou que o clube buscaria dois atacantes de beirada. O alvo da diretoria é o atacante Everaldo, que pertence ao Corinthians e vinha negociando com o Sport, porém, as tratativas esfriaram por conta da concorrência de clubes como Bahia, Ceará, Fortaleza e Fluminense. O clube pernambucano estava conversando para contratar o atacante por empréstimo, mas só pode pagar 50% dos salários, porém, o Timão não aceitar dividir os vencimentos. A informação foi divulgada pelo site “ge”.

 

Ainda segundo o portal, o Esporte Clube Bahia sinaliza com a possibilidade de adquirir os direitos do atleta, mas a proposta não enche os olhos do atacante, que coloca o Fluminense como opção possível pelo fato de disputar a Copa Libertadores. Fortaleza e Ceará também estão interessados no empréstimo do jogador, porém, diferente do Sport, aceitam pagar 100% dos vencimentos.

Com dificuldades financeiras e querendo reformular o elenco, o Corinthians tenta vender a parte dos direitos econômicos do atacante. No entanto, um empréstimo, desde que não tenha que arcar com os salários de Everaldo, não está descartado. Everaldo foi contratado pelo Corinthians em 2019 e, desde então, disputou 36 jogos e marcou quatro gols. Ele está fora dos planos do técnico Vagner Mancini e nem sequer foi inscrito no Campeonato Paulista. O contrato do atacante com o Timão vai até junho de 2023.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário