Bahia enfrenta o Altos buscando frear oscilação na Copa do Nordeste

Bahia deve estrear os zagueiros Germán Conti e Luiz Otávio

Foto: Vitor Tamar / EC Bahia

A 6ª rodada da Copa do Nordeste foi iniciada neste sábado, com dois jogos, um deles registrando o empate sem gols entre Confiança e Vitória, no Estádio Barretão, em Lagarto-SE. O resultado manteve o time sergipano na 4ª posição do Grupo A, com 7 pontos, enquanto o Leão se instalou na 3ª colocação do Grupo B, com 9 pontos. Ambos podem deixar o G-4 até o complemento da rodada. No outro jogo do sábado, o Fortaleza venceu o 4 de Julho por 2 a 1 no Estádio Governador Alberto Tavares Silva, em Piauí. Éderson e Gustavo Coutinho marcaram para o Leão do Pici, enquanto Índio descontou para a equipe piauiense. Com o triunfo, o time cearense chegou aos 11 pontos e assumiu a liderança do Grupo B, enquanto o time piauiense chegou aos 5 pontos e seguiu na vice-lanterna do Grupo A com 5 pontos.

 

Neste domingo (27), mais um jogo dará sequência à rodada. O Esporte Clube Bahia, que ainda não conseguiu frear a oscilação na competição, vai em busca de recuperar os pontos perdidos contra o CSA enfrentando o Altos do Piauí, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Em cinco jogos, o Esquadrão soma dois triunfos (Salgueiro e Sport), um empate (Botafogo-PB) e duas derrotas (Vitória e CSA), ocupando a vice-liderança do Grupo A, com 7 pontos, um abaixo do CRB que só entra em campo na terça-feira contra o ABC. Se vencer, assume a liderança, é claro, dependendo também do saldo de gols, já que o Ceará aparece em 3º também com 7 pontos na quarta-feira encara o CSA. Já o Altos, assim como o Bahia, venceu duas, empatou uma e perdeu duas, somando 7 pontos, mas sentado na cadeira de número 5 no Grupo B. Se vencer, entrará no G-4, superando CSA, Vitória e ABC.

Para enfrentar o Altos, o Bahia terá novidades na escalação. Os zagueiros Germán Conti e Luiz Otávio, que treinaram normalmente durante a semana, devem formar a dupla de zaga. Com isso, Lucas Fonseca e Juninho deixam a equipe e ficam no banco de reservas. A única dúvida é no ataque. Rossi, que voltou de suspensão no jogo passado contra o CSA, mas começou no banco, disputa posição com Gabriel Novaes. Já o Altos, do técnico Fernando Tonet, tem problemas. O lateral-esquerdo Tiaguinho e o volante Ray estão fora, ambos afastados após teste positivo para a Covid-19. Por outro lado, o volante Dos Santos retorna e será titular.

Quem apita o duelo entre Bahia e Altos é o árbitro Luiz César de Oliveira Magalhães, que será auxiliado por Renan Aguiar da Costa e Yuri Rodrigues Cunha. O trio é filiado à Federação Cearense de Futebol. O baiano Irinaldo Jorge dos Santos Silva será o quarto árbitro, enquanto o baiano Vidal Cordeiro Lopes ficará como analista de campo.

JOGOS DA 6ª RODADA DO NORDESTÃO

SÁBADO, 27/03
15h45 – 4 de Julho 1 x 2 Fortaleza
16h00 – Confiança 0 x 0 Vitória

DOMINGO, 28/03
16h00 – Bahia x Altos

SEGUNDA, 29/03
19h30 – Sampaio Corrêa x Salgueiro

TERÇA, 30/03
19h30 – CRB x ABC

QUARTA, 31/03
19h30 – Ceará x CSA
21h30 – Santa Cruz x Sport

QUINTA, 01/04
19h30 – Treze x Botafogo-PB

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário