Bahia empata com o Vitória da Conquista e segue fora do G4 do Baianão

Bahia tem apenas 4 pontos dos 12 disputados até aqui no baianão

Foto: Bruno Queiroz/ECB

Depois de perder para o Unirb por 1 a 0 no Estádio Metropolitano de Pituaçu, na rodada passada, deixando o G-4 do Campeonato Baiano, o time de transição do Esporte Clube Bahia comandado pelo treinador Cláudio Prates voltou a campo na tarde deste domingo para enfrentar o Vitória da Conquista, e ficou apenas no empate em 0 a 0, no Estádio Lomanto Júnior, pela 4ª rodada do Estadual, que teve quatro jogos realizados esta tarde.

 

Com o resultado, o Esquadrão chega aos 4 pontos dos 12 disputados até aqui, e cai para a 6ª colocação, com a mesma pontuação do Vitória, que é o 5º colocado, porém, o Leão tem dois jogos a menos e pode assumir a liderança se vencer os jogos atrasados. Já o ECPP tem os mesmos 4 pontos do Bahia, porém, com um jogo a menos e ocupando a 7ª colocação. O Bahia de Feira aplicou 6 a 3 no Fluminense de Feira e assumiu a liderança, enquanto o Atlético-BA venceu por 3 a 1 a Juazeirense e pulou para a vice-liderança.

O próximo compromisso do Esporte Clube Bahia é o clássico BA-VI, marcado para o dia 17 de março, quarta-feira, às 19h30, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Já o Vitória da Conquista tem compromisso no domingo (14), às 16h, contra o Jacuipense, no Estádio de Pituaçu.

O Campeonato Baiano chega na sua 117ª edição na temporada 2021. O maior campeão é o Bahia, com 49 títulos, enquanto o Vitória soma 29 conquistas e não levanta a taça desde 2017. Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na próxima fase. A partir daí, o campeonato entra na fase de mata-mata: semifinal e final, todos com jogos de ida e volta. Na semifinal, o time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º, os dois primeiros classificados desses, terão seu mando de campo nos jogos de volta.

JOGOS DO BAIANÃO (4ª RODADA)
Bahia de Feira 6 x 3 Fluminense de Feira (Arena Cajueiro)
Juazeirense 1 x 3 Atlético (Adauto Moraes)
Unirb 0 x 0 Doce Mel (Antônio Carneiro)
Vitória da Conquista 0 x 0 Bahia (Lomanto Júnior)

Comentários:

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*