Bahia busca contratação de atacante do Granada, da Espanha

Caio Emerson foi revelado na base do Corinthians

Revelado na base do Corinthians e atuando no futebol espanhol desde 2017, o atacante Caio Emerson pode reforçar o Esporte Clube Bahia na temporada 2021. De acordo com informação do GE, o Esquadrão abriu negociações para contratar o jogador, de 22 anos, que pertence ao Granada, da Espanha, mas tem contrato com a equipe espanhola até julho deste ano. Ainda segundo o portal, oTricolor espera por uma antecipação da rescisão para contar com ele no início da temporada no Brasil.

 

Natural de Sete Lagoas, Minas Gerais, Caio Emerson Pereira Marques da Silva surgiu nas divisões de base do Corinthians e antes mesmo de subir aos profissionais foi negociado com o Granada, da Espanha. Porém, no clube espanhol, atuou apenas pelo time B, disputando 53 jogos de 2018 até fevereiro 2021, e marcando seis gols.

Caio Emerson chegou ao Granada em 2017, aos 18 anos, com o status de “uma das grandes promessas do futebol brasileiro”. Ele havia acabado de ser artilheiro da Copa do Brasil Sub-17 pelo Corinthians, que se sagrou campeão da competição no ano anterior. Ao fim do vínculo com o Timão, não houve acerto entre as partes, e ele rumou para o futebol espanhol. Sua última partida pelo Granada foi disputada em 20 de fevereiro, quando ele marcou um gol. Em três temporadas na Espanha, Caio Emerson disputou 53 partidas pelo Granada B e marcou seis gols.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário