A Ponte Preta anunciou nesta sexta-feira por meio de nota o seu novo executivo de futebol. Trata-se de Alarcon Pacheco, que deixou o Vitória em fevereiro. O novo executivo de futebol chega para substituir Alex Brasil, que deixou o clube há duas semanas horas antes da estreia da Macaca no Campeonato Paulista por conta de uma suposta divergência de ideias com a diretoria alvinegra. Coincidentemente, Alex Brasil foi o nome escolhido no Vitória para substituir Pacheco. Segundo a Macaca, Alarcon Pacheco deve ser apresentado no início da próxima semana.
Em nota divulgada pela Ponte, Pacheco mandou um recado para a torcida. “O torcedor pode esperar um profissional muito dedicado e trabalhador e que gosta do que faz. Darei meu máximo pela Macaca e estou certo que poderei ajudar a Ponte a voltar para a elite do futebol brasileiro.”
Alarcon Pacheco trabalhou no CRB antes de acertar com o Vitória. Ele ficou no clube alagoano de 2011 até novembro de 2018. Neste período de sete anos em que comandou o futebol profissional alvirrubro, chegou a sete finais consecutivas do Campeonato Alagoano e conquistou cinco taças, além de um título da Copa Maceió e de dois acessos à Série B do Brasileiro (2011 e 2014), mas também fez parte do rebaixamento à Série C (2012). Depois seguiu para o Vitória, onde permaneceu de 2019 até fevereiro de 2021.