Adversário do Bahia, Sport venceu apenas uma das últimas sete partidas

Bahia encara o Sport em um autêntico duelo de tricampeões da competição

Neste sábado, a Copa do Nordeste comportará dois clássicos de peso, sendo que Fortaleza x Ceará ultrapassa este limite, pois se trata também um clássico local, um dos maiores do nordeste e completamente potencializado já que ambos lideram seus respectivos grupos em um domínio inicial dos cearense no maior torneio regional do Brasil. O outro clássico acontece no Estádio Metropolitano de Pituaçu, local o Esporte Clube Bahia encara o Sport em um autêntico duelo de tricampeões da competição, mas que, porém, sofreram para sobreviver na última edição do Campeonato Brasileiro da Série A.

 

No entanto, momento o time pernambucano não é dos melhores. Envolvidos com problemas administrativos oriundos de bloqueio imposto pela Fifa em decorrência da dívida R$ 6 milhões junto ao Sporting, de Portugal, referente à compra do atacante André, estava impedido de colocar em campos diversos jogadores com contrato renovados e os novos reforços. A situação foi sanada, porém, deixou um rastro terrível na campanha do clube especificamente nos jogos da temporada 2021 onde atuou em sete partidas, vencendo apenas uma, justamente na estreia do Campeonato Pernambucano ao derrotar o Vera Cruz pelo placar de 3 x 1, ainda que atuando com jogadores das divisões de base mesclados com atletas não aproveitados no Brasileiro.

Depois disso, o rubro-negro pernambucano estacionou perdendo três partidas, sendo que em uma delas foi eliminado pela Juazeirense da Copa do Brasil, completando a trinca de derrotas, foi derrotado pelo CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió pela Copa do Nordeste pelo placar de 2 x 0, e para o Salgueiro pelo estadual pernambucano agora por 1 x 0. O time ainda empatou com o Sampaio Corrêa e 4 de Junho pela Copa do Nordeste e com o Santa Cruz pelo Estadual.

Autor(a)

Deixe seu comentário