Tricampeão da Copa do Nordeste e por isto sempre listado entre aqueles com chances maiores de conquistar o título, o Sport-PE faz uma péssima campanha neste início de torneio. Ocupa a lanterna do Grupo B com apenas dois pontos conquistados, frutos dos empates contra o Sampaio Corrêa e 4 de Julho, ambos atuando dentro de casa. Quando saiu dos seus domínios, o time comandado pelo técnico Jair Ventura foi derrotado pelo CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió pelo placar de 2 x 0, além disso, o time rubro-negro está com o segundo pior ataque da competição, com dois gols, e um aproveitamento de 22,2%.
O time agora encara o Esporte Clube Bahia, em partida agendada para o próximo sábado, às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em jogo que vale pela quarta rodada. O Leão Pernambucano precisa vencer para se recolocar em condições de classificação entre os quatro que avançam para às quartas de final.
Porém, vale lembrar que o time não tem aproveitado seis dos jogadores que atuaram na Série A do ano passado apesar de todos terem renovado os respectivos contratos, porém, não podiam ser utilizados por pendências do clube com a FIFA. São eles: Maidana, Júnior Tavares, Betinho, Dalberto, Leandro Barcia e Marquinhos. Além dos reforços já anunciados, o atacantes Maxwell, Jonas Toró e Neílton seguem na mesma linha.
No Campeonato Estadual, o Sport-PE é o quarto colocado com 4 pontos e apenas um triunfo, no entanto, diante da crise sanitária que resultou na pandemia do coronavírus, o estadual pernambucano foi suspenso por tempo indeterminado.
Na Copa do Brasil, o time rubro-negro foi uma lástima completa. Foi eliminado pela Juazeirense ao perder no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pelo placar de 3 x 2 e de virada, em uma partida que gerou muita confusão e protesto da direção do clube sem que gerasse qualquer consequência. A derrota para a Juazeirense foi a terceira eliminação em sequência do clube ainda na primeira fase da competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (2019 caiu para a Tombense, 2020 para o Brusque e 2021 para a Juazeirense).