Adversário do Bahia, Sport atravessa uma péssima fase neste início de temporada

Adversário do Bahia, Sport atravessa uma péssima fase neste início de temporada

Sport foi eliminado na Copa do Brasil e está na lanterna da Copa do Nordeste

Adversário do Bahia, Sport atravessa uma péssima fase neste início de temporada
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Tricampeão da Copa do Nordeste e por isto sempre listado entre aqueles com chances maiores de conquistar o título, o Sport-PE faz uma péssima campanha neste início de torneio. Ocupa a lanterna do Grupo B com apenas dois pontos conquistados, frutos dos empates contra o Sampaio Corrêa e 4 de Julho, ambos atuando dentro de casa. Quando saiu dos seus domínios, o time comandado pelo técnico Jair Ventura foi derrotado pelo CRB no Estádio Rei Pelé em Maceió pelo placar de 2 x 0, além disso, o time rubro-negro está com o segundo pior ataque da competição, com dois gols, e um aproveitamento de 22,2%.

 

O time agora encara o Esporte Clube Bahia, em partida agendada para o próximo sábado, às 16h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em jogo que vale pela quarta rodada. O Leão Pernambucano precisa vencer para se recolocar em condições de classificação entre os quatro que avançam para às quartas de final.

Porém, vale lembrar que o time não tem aproveitado seis dos jogadores que atuaram na Série A do ano passado apesar de todos terem renovado os respectivos contratos, porém, não podiam ser utilizados por pendências do clube com a FIFA. São eles: Maidana, Júnior Tavares, Betinho, Dalberto, Leandro Barcia e Marquinhos. Além dos reforços já anunciados, o atacantes Maxwell, Jonas Toró e Neílton seguem na mesma linha.

No Campeonato Estadual, o Sport-PE é o quarto colocado com 4 pontos e apenas um triunfo, no entanto, diante da crise sanitária que resultou na pandemia do coronavírus, o estadual pernambucano foi suspenso por tempo indeterminado.

Na Copa do Brasil, o time rubro-negro foi uma lástima completa. Foi eliminado pela Juazeirense ao perder no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pelo placar de 3 x 2 e de virada, em uma partida que gerou muita confusão e protesto da direção do clube sem que gerasse qualquer consequência. A derrota para a Juazeirense foi a terceira eliminação em sequência do clube ainda na primeira fase da competição promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (2019 caiu para a Tombense, 2020 para o Brusque e 2021 para a Juazeirense).

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com