Veja a provável escalação do Bahia para enfrentar o Atlético-MG

Bahia tem inúmeros desfalques para a partida deste sábado

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Amargando uma sequência de três jogos sem vencer e dois tropeços seguidos dentro de casa, o Esporte Clube Bahia visita neste sábado o Atlético Mineiro, duelo marcado para 19h, no Estádio do Mineirão, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão ocupa a 16ª colocação, com 37 pontos, mesma pontuação do Vasco, que abre a zona de rebaixamento. Para o jogo, o técnico Dado Cavalcanti tem inúmeros desfalques. O goleiro Douglas ainda se recuperando e lesão, enquanto o meio-campista Daniel está suspenso. Além deles, estão fora: Thiago, Edson, Ramon, Fessin e Alesson, todos com Covid-19. Já o meia Índio Ramírez, que sofreu lesão no joelho, só retorna daqui seis meses.

 

Por outro lado, o goleiro Matheus Claus, que voltou de lesão, está à disposição e deve ser o titular no lugar de Anderson que falhou nas últimas duas partidas e foi liberado pelo clube para resolver assuntos pessoais. Quem também está de volta é o lateral-esquerdo Matheus Bahia, que deve pintar no lugar de Juninho Capixaba. Zeca é outra possibilidade para atuar na esquerda, ou quem sabe na direita no lugar de Nino.

Diante dos desfalques, o treinador convocou os jovens Patrick de Lucca, Luiz Felipe e Marcelo Ryan, que fizeram parte da campanha do vice-campeonato da Copa do Brasil Sub-20. Patrick, inclusive, pode ser a novidade na equipe titular caso o treinador opte por atuar no 4-4-2. Contra o Goiás, ele jogou no 4-3-3 com Gabriel Novaes, Rossi e Gilberto no ataque.

O provável Bahia para enfrentar o Atlético-MG tem: Mateus Claus, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia (Zeca); Gregore, Ronaldo, Patrick de Lucca e Rodriguinho (Gabriel Novaes); Rossi e Gilberto.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário