Vasco empata e só um milagre gigante lhe salva da Série B

Vasco precisava vencer o Corinthians para ficar um ponto abaixo de Bahia e fortaleza

Corinthians e Vasco da Gama deram sequência a trigésima sétima rodada do Campeonato Brasileiro da iniciada ontem com dois jogos. O duelo realizado na Neo Química Arena em São Paulo foi uma autentica partida de vida ou morte para o time carioca que precisava desesperadamente dos três para continuar ainda sonhando pela permanência da divisão, no entanto, perdendo de tropeços do Bahia ou Fortaleza para evitar a queda ainda assim, precisando vencer o Goiás na última rodada no Estádio de São Januário.

 

No entanto, o time comandado pelo técnico Vanderley Luxemburgo está fadado ao fracasso e segue caminhando em passos largos firmes e certos para a segunda divisão pela quarta vez nos últimos 12 anos. ( Caiu em 2008/2013/2015) Jogando mal e sem qualquer poder de recuperação da competição, o time carioca ficou no empate em 0 x 0 alargando o tamanho do buraco onde deve ser sepultado na próxima quinta-feira quando o campeonato será concluído, os eleitos proclamados e todos os rebaixados conhecidos. Para o Vasco não cair será preciso uma sequência de resultados completamente mal assombrados e fora da normalidade dos resultados do Campeonato Brasileiro da Série A em todas outras edições.

Com apenas 38 pontos contabilizados o time carioca agora precisa vencer o Góis pelo placar de 6 x 0 e que o Fortaleza também seja derrotado por 6 x 0 pelo Fluminense no Estádio do Maracanã ou agora uma matemática simplificada que o Fortaleza perca por 1 x 0 e o Vasco aplique uma goleada gigante de 11 x 0, algo honestamente que não parece razoável em acreditar. O resultado impossibilita que o Vasco da Gama supere o Bahia ainda que seja derrotado pelo Santos na Arena Fonte Nova agora desemparado pelo critério de desempate do número de triunfos.

JOGOS DA 37ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 20/02
18h30 – Coritiba 0 x 2 Ceará
21h0 – Fortaleza 0 x 4 Bahia

DOMINGO, 21/02
16h00 – Flamengo 2 x 1 Internacional
16h00 – Corinthians 0 x 0 Vasco
16h00 – Sport 2 x 3 Atlético-MG
18h15 – Santos x Fluminense
18h15 – Grêmio x Athletico-PR
20h30 – Goiás x Bragantino

SEGUNDA, 22/02
18h00 – Palmeiras x Atlético-GO
20h00 – Botafogo x São Paulo

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário