Santa Cruz vence e conquista a última vaga para Copa do Nordeste 2021

Foto - @rafaelmelofoto/ Santa Cruz

A última vaga para a Copa do Nordeste 2021 prevista para começar no proximo dia 27 de Fevereiro já tem os 16 clubes definidos. Só restava apenas definir se Santa Cruz ou Itabaiana. Os clubes se enfrentam na última terça-feira pela fase classificatória da competição no Estádio Etelvino Mendonça na cidade de Itabaiana, apenas 50 quilômetros de Aracaju registrando o empate em 2 x 2. Victor Rangel anotou os gols dos pernambucanos, enquanto Diego Bispo e Ila marcaram os gols do Itabaiana deixando a decisão completamente aberta para o segundo que aconteceu hoje à noite, agora no Estádio José do Rego Maciel em Recife onde um empate levaria a decisão para a cobrança das penalidades.

Porém, não foi preciso tanto. Mesmo não fazendo uma boa partida admirável, o Santa Cruz jogou o feijão e arroz suficiente e necessário para vencer os Sergipanos pelo placar de 2 x 0 e pelo placar agregado de 4 x 2 avançou para competição. Chiquinho que passou recentemente pelo Vitória abriu o placar numa falha do goleiro Remerson ainda no primeiro tempo, enquanto Lourenço na etapa complementar fez o segundo e sacramentou a classificação pernambucana ampliando o número de clássico na competição e o número dos participantes de Pernambuco do torneio regional. Santa Cruz, Salgueiro e o Sport

Está será a décima quinta participação do Santa Cruz na Copa do Nordeste sendo que em 2016 sangrou-se campeão superando o Campinense vencendo em casa por 2 x 1 e empatando em Campina Grande pelo placar de 1 x 1 após cair duas vezes nas semifinais, em 2002 e 2014.

O sorteio que irá definir os grupos da primeira fase da Copa do Nordeste ocorrerá no dia 4 de fevereiro (quinta-feira) O evento será realizado na sede da Federação Brasileira de Futebol no Rio de Janeiro, às 12h. Bahia e Vitória representam o futebol do nosso estado, enquanto, o Atlético de Alagoinha não obteve a vaga sendo superado pelo Botafogo da Paraíba na fase classificatória.

JOGOS DAS ELIMINATÓRIAS DA COPA DO NORDESTE 2021

16 de dezembro, quarta-feira
19h30 – Atlético/BA 1 x 1 Botafogo/PB – Estádio Antônio Carneiro, Alagoinhas/BA (ida)

22 de dezembro, terça-feira
21h30 – Botafogo/PB 3 x 0 Atlético/BA – Almeidão, João Pessoa/PB (volta)

23 de dezembro, quarta feira
15h45 – Altos/PI 2 x 0 Globo/RN – Estádio Felipe Raulino, Altos/PI (ida)

30 de dezembro, quarta-feira
15h – Globo/RN 1 x 0 Altos/PI – Estádio Manoel Barretto, Ceará-Mirim/RN (volta)

5 de janeiro, terça-feira
21h30 – Moto Club/MA 0 x 0 CSA/AL – Estádio Nhozinho Santos, São Luís/MA (ida)

26 de janeiro, terça-feira
21h30 – CSA/AL 2 x 0 Moto Club/MA – Rei Pelé, Maceió/AL (volta)
21h30 – Itabaiana/SE 2 x 2 Santa Cruz/PE – Estádio Etelvino Mendonça, Itabaiana/SE (ida)

2 de fevereiro, terça-feira
21h30 – Santa Cruz/PE 2 x 0 Itabaiana/SE – Arruda, Recife/PE(volta)

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário