Rui Costa confirma reabertura do Hospital de Campanha Fonte Nova

Ainda não há uma data para reabertura do hospital de campanha

Foto: Divulgação / Sesab

Nesta segunda-feira (22), em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira, no Jornal da Manhã, da TV Bahia, o governador do Estado da Bahia, Rui Costa, comentou a situação da Covid-19 e anunciou a reabertura da Arena Fonte Nova. A unidade foi inaugurada em junho do ano passado e desativada em outubro após a diminuição de casos no estado. Contudo, nos últimos dias, a Bahia registrou 80% de ocupação dos leitos de UTI, situação que fez o Governo decidir por utilizar novamente o espaço. Porém, ainda não há uma data para reabertura do hospital de campanha. Na quinta-feira, o Bahia enfrenta o Santos na Fonte Nova, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

 

“Ao longo dos meses e período do pandemia, muito se aprendeu com essa doença. Há uma característica dessa doença nesses meses, com essas novas cepas, que os pacientes estão agravando muito mais rápido e precisando mais de leitos de UTI. O volume de leitos disponibilizados hoje é maior que o disponibiliza no pico da pandemia, em julho do ano passado. E com os leitos que serão abertos essa semana: Ilhéus, Caetité, a Fonte Nova, que estamos mobilizando pessoal. Estamos tentando abrir em Seabra. Estamos abrindo todos os leitos possíveis, e o número de UTIs ficará maior. E o número de leitos clínicos tem taxa de ocupação menor, e eles servem mais para retaguarda para os leitos de UTI. Quando nós fomos abrir a Fonte Nova, teremos a metade de leito clínico. Essa nova fase está exigindo menos leitos clínicos e mais leitos de UTI”, disse Rui Costa.

 

Comentários:

1 Comentário

  1. Esperamos que o Bahia definitivamente aprenda a jogar no Estádio de Pituaçu, onde apresenta atuações muito ruins, abaixo do esperado.
    Ainda bem que já escapou do rebaixamento, embora na reta final, tenha jogado melhor nos jogos fora de casa.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*