Recuperado de lesão, goleiro Ronaldo volta a treinar no Vitória

Ronaldo recuperou-se da lesão na face anterior da coxa direita

FOTO: Letícia Martins/ECV

Depois de oito dias de recesso, o elenco do Esporte Clube Vitória retornou as atividades no CT Manoel Pontes Tanajura na última segunda-feira. No primeiro dia da reapresentação, aconteceu a realização do exame para detecção da COVID-19. A partir desta terça-feira (9), os jogadores iniciaram os treinos com bola e irão concentrar na chácara Vidigal Guimarães, visando a pré-temporada. Foram realizados os exames cardiológicos e, paralelamente, os treinos nos campos do CT, inicialmente nos dois turnos para agilizar o processo da comissão técnica.

 

A concentração está inicialmente programada até o dia 16, já que o primeiro jogo do Campeonato Baiano, contra o Unirb, será na quarta-feira (17), no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. As novidades nesta terça, foram as presenças do goleiro Ronaldo e dos zagueiros Maurício Ramos e João Victor. Os goleiros Ronaldo e Yuri treinaram com o preparador Itamar Ferreira. Ronaldo recuperou-se da lesão na face anterior da coxa direita que lhe tirou dos jogos finais da Série B/2020. A última partida foi contra o Cruzeiro, no Barradão, pela 27ª rodada, no dia 11 de dezembro.

Participaram das atividades com bola no gramado os jogadores do Grupo 1 – Leocovick, Van, Pedrinho, Wallace, Mateus Morais, Carlos, Marco Antônio, Léo Xavier, Maykon Douglas, Paulo Vítor e Figueiredo – e mais Maurício Ramos e João Victor. Enquanto os jogadores do Grupo 1desceram para o campo, os do Grupo 2 cumpriram o protocolo de testes cardiológicos e avaliação fisioterápica. As atividades terão continuidade nesta quarta-feira (10).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário