Palmeiras perde para o Tigres e dá adeus ao sonho do título mundial

Palmeiras perdeu por 1 a 0 para o Tigres neste domingo no Catar

Foto: Mohamed Farag - FIFA/FIFA via Getty Images

Campeão da Copa Libertadores da América após vencer o Santos por 1 a 0, no Estádio do Maracanã, com gol marcado aos 53 minutos do segundo tempo pelo atacante Breno Lopes, o Palmeiras conquistou o direito de disputar o Mundial de Clubes da FIFA no Catar e foi atrás do sonho de conquistar seu primeiro título mundial, porém, acabou esbarrando no bom time do Tigres, do México, perdeu por 1 a 0 no estádio Cidade da Educação e foi eliminado na semifinal. Essa foi a segunda vez que o Verdão disputa o Mundial. Em 1999, o Alviverde perdeu na final para o Manchester United por 1 a 0. Naquela época não havia semifinal.

 

O Verdão volta a campo agora na quinta-feira (11), às 12h, para enfrentar o perdedor da outra semifinal na disputa do terceiro lugar. Já o Tigres faz história, sendo o primeiro time mexicano a chegar em uma final de Mundial de Clubes, e agora aguarda o seu adversário na final que será definido nesta segunda-feira. O favorito Bayern de Munique enfrenta o Al Ahly, às 15h desta segunda-feira. A final está marcada para quinta-feira (11), às 15h.

No primeiro tempo, o time mexicano foi melhor e criou três grandes chances de abrir o placar, porém, parou no goleiro Weverton, que foi o principal jogador do Palmeiras nos primeiros 45 minutos. A equipe brasileira teve apenas 15 minutos de domínio, no entanto, apenas com posse de bola, sem agredir, o máximo que conseguiu foi uma finalização de Rony de fora da área defendida pelo goleiro Guzmán.

No segundo tempo, o Tigres seguiu mandando em campo e aos 6 minutos, Luan cometeu pênalti. O atacante francês Gignac, autor dois dois gols do time mexicano na semifinal, abriu o placar e complicou a vida do Palmeiras que já não estava se encontrando em campo e depois do gol, encontrou ainda mais dificuldades. A melhor chance aconteceu aos 31 minutos, com Rodríguez desviando e quase marcando contra, a bola tirou tinta da trave. Fora isso, a equipe paulista não conseguiu se impor e não avança à grande final do torneio.

 

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário