Após entrar no segundo tempo dos jogos contra Vasco e Fluminense, o lateral-esquerdo Zeca era cotado para começar jogando diante do Goiás, no último sábado, na Arena Fonte Nova. Antes do jogo, inclusive, ele revelou que conversou com o técnico Dado Cavalcanti para atuar como lateral-direito, mas também havia a possibilidade de jogar na esquerda, em substituição a Juninho Capixaba, que não vem apresentando um bom futebol faz tempo. No entanto, Dado preferiu Nino e Capixaba como titulares, e deixou Zeca no banco, sem sequer entrar no jogo que terminou em 3 a 3 e deixou o Esquadrão em situação ainda mais complicada.
A ausência de Zeca no time titular foi bastante questionada pelo torcedor durante e após a partida. Nas redes sociais, foi um dos assuntos mais comentados. A página “vumborabahia” contestou a decisão de Dado Cavalcanti de deixar o lateral de fora: “Tá aí uma dúvida cruel e que todos querem saber… Porque @zeca37 não tem sequência no time?”. O jogador respondeu a publicação e disparou: “Eu também queria saber”.
Emprestado pelo Internacional, o defensor chegou ao Bahia após uma negociação envolvendo o também lateral Moisés com o time gaúcho. Pelo Tricolor baiano, Zeca entrou em campo em 19 oportunidades e marcou um gol.