“Os números frios não irão comprometer nossa concentração”, diz Dado

"Todos os dias trazemos palavras de incentivo. Tenho comentado que essa batalha"

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia não tem bons resultados fora de casa no Campeonato Brasileiro da Série A. Em 17 jogos, venceu apenas dois (Coritiba e Botafogo), empatou dois e perdeu dez. No entanto, o aproveitamento como visitante não desanima o técnico Dado Cavalcanti, que ignora o retrospecto e garante que os “números frios” não irão atrapalhar a concentração da equipe para a partida deste sábado, contra o Atlético Mineiro, às 19h, no Mineirão, pela 36ª rodada. O Esquadrão tem 37 pontos e ocupa a 17ª rodada, com a mesma pontuação do Vasco, que abre a zona de rebaixamento.

“É pensar na estratégia do jogo. Nos jogos que fizemos, excluindo o segundo tempo contra o Sport, que foi ridículo, em todos nós nos igualamos com o nosso adversário. Conseguimos empatar com o Vasco e com o Atlético-GO, acho que poderíamos ter resultado melhor contra o Vasco. Mas igualamos contra o Grêmio e fomos muito melhores que o Sport no primeiro tempo. Excluo o segundo tempo contra o Sport, que foi muito ruim. Por isso, os números frios não irão comprometer no estágio que estamos, de muita concentração, para que possamos fazer um grande jogo contra o Atlético-MG”, disse o treinador.

Dado também frisou que o Bahia só depende ele para permanecer na Série A e espera uma corrida de resistência nessas últimas decisões do Campeonato Brasileiro.

“Todos os dias trazemos palavras de incentivo. Tenho comentado que essa batalha, esse nosso desafio, é uma corrida de resistência, não é uma corrida para velocistas. Esse campeonato está sendo muito duro, mais ainda para o Bahia, por “n” motivos. Mais importante é como nós vamos chegar na fase final, como vamos concluir o campeonato. Nas disputas que envolvem os adversários para a fuga do rebaixamento, vai sobrar o que for mais resiliente, que superar mais dificuldades, aquele que vai entender os momentos de dificuldade e passar por eles. Então, essa é a palavra que tenho falado no nosso dia a dia, de procurar nosso melhor. Hoje só depende da gente. Em termos de classificação, só depende do Bahia. E vamos procurar fazer nosso melhor nesse momento e finalização de Campeonato.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário