Na boca do Z4, Bahia encara o Atlético-MG com a corda no pescoço

Bahia precisa vencer para seguir fora da zona de rebaixamento

Foto: Divulgação/Atlético-MG

Sem vencer há três rodadas e com a corda no pescoço, o Esporte Clube Bahia tem neste sábado uma cartada decisiva. Afogado na parte da tabela de pontuação, com a mesma pontuação do Vasco da Gama, o primeiro listado no Z4, o time tricolor enfrenta às 19h, no Estádio do Mineirão, o Atlético Mineiro, que por sua vez ainda nutre remotas possibilidades de título, mas segue vivo aguardando tropeços de Internacional e Flamengo, por isto precisa vencer para quebrar uma sequência de dois jogos sem vitória para continuar na briga, como também se consolidar dentro do G-4 e carimbar a vaga direta para Libertadores. Antes de enfrentar o Bahia, o time mineiro perdeu por 1 a 0 para o Goiás, em Goiânia, e apenas empatou sem gols com o Fluminense, perdendo a chance de hoje liderar a competição com 67 pontos.

 

A favor do time mineiro, neste sábado, pesa o excelente desempenho atuando como mandante. Em seus domínios, venceu 13 vezes, empatou três e perdeu apenas uma, marcou 38 gols e sofreu somente 12, e por isto tem a melhor campanha da competição atuando dentro de casa. A única derrota aconteceu pela sexta rodada quando era o líder isolado e foi derrotado pelo Athletico Paranaense pelo placar de 2 x 0 com Christian e Nikão anotando os gols da partida. Já o Esquadrão não vence há três rodadas, vindo de derrota para o Fluminense e empate com Vasco e Goiás, além disso, tem a segunda pior defesa do Brasileirão com 58 gols sofridos, na frente apenas do Goiás que tomou 60 gols.

No primeiro turno, o Bahia se deu bem contra o Galo. Atuando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o tricolor saiu atrás no placar, correu atrás e superou o Atlético-MG por 3 a 1, com um de Daniel e dois de Gilberto. Savarino marcou para a equipe mineira. O duelo valeu pela 17ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Bahia pulou para a 12ª colocação. Já o Galo se manteve em terceiro. O artilheiro do time é o atacante Keno com 12 gols, no entanto, o jogador está lesionado e não deve mais jogar no Brasileirão. Outro desfalque é o volante Allan, suspenso. Por outro lado, Jair retorna.

Já o Bahia tem inúmeros desfalques, como o meia Índio Ramírez, que sofreu lesão no joelho, o goleiro Douglas, ainda se recuperando e lesão, o meio-campista Daniel, suspenso, além de Thiago, Edson, Ramon, Fessin e Alesson, todos com Covid-19. Por outro lado, o goleiro Matheus Claus, que voltou de lesão, deve ser o titular no lugar de Anderson que falhou nas últimas duas partidas e foi liberado pelo clube para resolver assuntos pessoais. Quem também está de volta é o lateral-esquerdo Matheus Bahia.

JOGOS DA 36ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 13/02
17h00 – Goiás x Botafogo
19h00 – Atlético-MG x Bahia
19h00 – Santos x Coritiba

DOMINGO, 14/02
16h00 – Flamengo x Corinthians
16h00 – Vasco x Internacional
18h15 – Palmeiras x Fortaleza
18h15 – Athletico-PR x Atlético-GO
20h30 – Grêmio x São Paulo

SEGUNDA, 15/02
18h00 – Ceará x Fluminense
20h00 – Sport x Bragantino

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário