Juazeirense assume liderança isolada do Baianão; Jacuipense empata de novo

Juazeirense venceu o Fluminense de Feira por 2 a 1 no Adauto Moraes

Foto: Agência CH

Três jogos na tarde desta quarta-feira pelo Campeonato Baiano. No Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o Esporte Clube Vitória venceu o Atlético por 2 a 1 de virada, em jogo antecipado da 3ª rodada. Miller abriu o placar para o Carcará, mas Hítalo e Soares anotaram para o Leão. Já no Estádio de Pituaçu, o Jacuipense ficou no 0 a 0 com o Unirb, pela 2ª rodada. Ambos também empataram na estreia da competição. O Leão do Sisal vinha de empate em 0 a 0 com o Bahia de Feira, enquanto o Unirb estreou empatando em 3 a 3 com o Vitória.

 

Após vencer o Bahia na estreia, a Juazeirense venceu de virada o Fluminense de Feira esta tarde por 2 a 1 no Estádio Adauto Moraes. Guilherme Queiroz fez para o Touro, mas Clébson igualou e Patrik virou para o Cancão de Fogo. Com a vitória, a Juazeirense segue com 100% de aproveitamento e na liderança isolada do Baianão com 6 pontos, enquanto o Vitória aparece em segundo com 4 pontos. Atlético de Alagoinhas (3) e Unirb (2) fecham o G-4.

O Campeonato Baiano chega na sua 117ª edição na temporada 2021. O maior campeão é o Bahia, com 49 títulos, enquanto o Vitória soma 29 conquistas e não levanta a taça desde 2017. Na primeira fase, as 10 equipes disputam em turno único, jogos todos contra todos, em jogos só de ida. Os quatro melhores garantem vaga na próxima fase. A partir daí, o campeonato entra na fase de mata-mata: semifinal e final, todos com jogos de ida e volta. Na semifinal, o time de melhor campanha enfrenta o 4º, e o 2º duela com o 3º, os dois primeiros classificados desses, terão seu mando de campo nos jogos de volta.

JOGOS DA 2ª RODADA DO BAIANÃO

QUARTA, 24/02
16h00 – Jacuipense 0 x 0 Unirb
16h00 – Juazeirense 2 x 1 Fluminense de Feira
18h00 – Doce Mel x Bahia

JOGO ANTECIPADO DA 3ª RODADA
Atlético de Alagoinhas 1 x 2 Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário