Itabuna pretende voltar ao futebol baiano na temporada 2021

o atual o presidente do clube Rodrigo Dantas Xavier, esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol

O Itabuna não disputa o Campeonato Baiano da primeira divisão há muitos anos. Em passado distante, o clube azulino fez boas campanhas no torneio promovido pela Federação Baiana de Futebol, inclusive foi vice-campeonato baiano em 1970. Disputou até o Campeonato Brasileiro da Série A em 1978 ficando na 67ª posição e em 1979 amargou a 70ª colocação em uma época que o critério para a participação dos torneiro promovido para extinta CBD era político. O time caiu para segunda divisão em 2001, tentou acesso nos anos 2013-2015 sem sucesso e praticamente desapareceu.

 

No entanto, o atual o presidente do clube Rodrigo Dantas Xavier, esteve na sede da Federação Bahiana de Futebol na última quinta acompanhado do ex-presidente e atual diretor de esportes da cidade, Ricardo Dantas Xavier, do diretor jurídico, Othon Henrique Rodrigues, e do vice-prefeito e secretário municipal de esportes, Enderson Guinho.

No encontro, Rodrigo Xavier confirmou a intenção de disputar a Série B do Baianão 2021. Ele revelou seus projetos para a recuperação do clube e a volta às competições neste ano.

Ainda na reunião, o vice-prefeito Enderson Guinho também apresentou um projeto para recuperação do Estádio Municipal Luiz Viana Filho. O Itabunão, como é conhecido, deve ser a casa dos clubes locais no retorno ao futebol profissional.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário