Inter empata, Flamengo vence o Vasco e coloca fogo na briga pelo título

Internacional apenas empatou com o Athletico-PR na Baixada

Três jogos deram continuidade nesta quinta-feira a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Mais cedo, o Fortaleza venceu o Coritiba de virada por 3 a 1 na Arena Castelão, com gols de Nathan Silva (contra), David, Wellington Paulista. O jogo teve um acontecimento inusitado nos acréscimos. Após pênalti cometer pênalti, o zagueiro Rhodolfo, foi expulso. Wellington Paulista foi para a cobrança e parou no goleiro Wilson, mas o árbitro entendeu que o arqueiro se adiantou, aplicou o segundo amarelo e o vermelho. O meia Sarrafiore foi para o gol e surpreendentemente pegou a segunda cobrança do centroavante, mas é claro, não evitou a derrota do Coxa caminha passos largos para Série B.

 

O resultado foi péssimo para o Bahia, já que o Fortaleza chegou aos 38 pontos, saindo do 17º lugar para a 14ª colocação, jogando o Sport dentro da zona de rebaixamento (17º com 35 pontos) e o Esquadrão para a porta do Z4, em 16º com 36, porém, vale lembrar que o Sport ainda joga na rodada, nesta sexta-feira, contra o Botafogo, e se vencer, deixará o Z4 jogando lá dentro justamente o Bahia.

Os outros dois jogos da noite aconteceram no mesmo horário (21h) por envolver dois times que lutam pelo título do Campeonato Brasileiro. No Maracanã, o Flamengo enfrentou o desesperado Vasco e venceu por 2 a 0 com gols marcados pelo atacantes Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, um em cada tempo de jogo. O resultado acabou sendo bom para o Bahia, afinal, o Cruzmaltino segue a um ponto de distância, em 15º com 37. Já o Rubro-Negro Carioca chegou aos 64 pontos e diminuiu a distância para o Internacional que apenas empatou sem gols com o Athletico-PR na Arena da Baixada. O Colorado vinha de uma sequência de 9 vitórias seguidas.

Na sequência da competição, o Flamengo em jogo único e isolado no próximo Domingo (7) terá um duelo importantíssimo contra o Bragantino, às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, local onde o Bragantino não perde há 4 jogos, sendo três triunfos e um empate. No entanto, vale lembrar que o Flamengo é o melhor visitante do Campeonato Brasileiro com 10 vitórias na casa dos adversários. Já o Vasco da Gama terá uma batalha na parte de baixa da tabela de pontuação enfrentando o Fortaleza, na Arena Castelão, às 19h15 da próxima quarta-feira (10), em um autêntico e genuíno duelo de seis pontos pela proximidade dos clubes na tabela de classificação.

Já o Internacional na continuidade da competição vai defender a sua condição de líder enfrentando na próxima quarta-feira (10) o Sport-PE, que por sua como desesperado tentar se afastar dos riscos de rebaixamento. O jogo está programado para às 19h, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, onde o time colorado venceu as suas últimas sete partidas em sequência. Já o Athletico-PR no mesmo dia e horário, ainda buscando uma vaga para Libertadores, encara o Corinthians na Arena Neo Química, em São Paulo, jogo de complemento da 35ª rodada.

JOGOS DA 34ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 03/02
16h00 – Grêmio 3 x 3 Santos
19h15 – Bragantino 2 x 0 Atlético-GO
21h30 – Corinthians 2 x 1 Ceará
21h30 – Bahia 0 x 1 Fluminense
21h30 – Goiás 1 x 0 Atlético-MG

QUINTA, 04/02
18h30 – Fortaleza 3 x 1 Coritiba
21h00 – Flamengo 2 x 0 Vasco
21h00 – Athletico-PR 0 x 0 Internacional

SEXTA, 05/02
20h00 – Botafogo x Sport

ADIADO
São Paulo x Palmeiras (19/02)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário