Goleiro do Bahia celebra nova convocação para Seleção Sub-17

"É uma sensação única, um sentimento inexplicável", disse Gabriel.

Uma das promessas das divisões de base do Esporte Clube Bahia, o goleiro Gabriel foi novamente convocado para a Seleção Brasileira Sub-17. O atleta foi chamado pelo técnico Paulo Victor Gomes para a 3ª etapa de preparação visando o Torneio Sul-Americano da categoria. O arqueiro do Esquadrãozinho é o único jogador atuando no Nordeste do país a ter sido convocado. O período de treinamentos acontecerá entre os dias 8 e 18 de março, na Granja Comary, centro de treinamentos da Seleção Brasileira, que fica em Teresópolis-RJ.

 

“É uma sensação única, um sentimento inexplicável. Tenho que agradecer a Deus e aos meus treinadores, todas as comissões de todas as categorias que venho tendo a oportunidade de treinar, além de toda a estrutura e recursos que o Bahia me oferece para crescer cada vez mais. Desde a primeira vez em que fui convocado eu coloquei na minha cabeça que se eu voltasse outras vezes, a sensação seria como se fosse a primeira novamente, pois o gostinho de ser convocado é incrível. Se Deus quiser ainda terá muitas outras para eu poder honrar a Nação Tricolor, afirmou Gabriel.

Com apenas 16 anos, Gabriel está indo para o seu segundo ano no juvenil tricolor, mas desde a temporada passada, sua primeira na categoria, já na condição de titular. Além disso, a promessa já trabalhou em alguns jogos na categoria Sub-20, além de ter participado de diversos treinamentos nos times Principal e de Transição.

Natural de Vila Velha-ES, o jovem de 1,92 de altura chegou à base tricolor em junho de 2018 após ser observado na 2ª edição do Festival Talentos de Aço, onde defendia as cores do PROJOF/SOLVIVE, time da sua cidade. Desde então, acumulou diversos títulos e convocações pela categoria Sub-15, onde inclusive foi campeão de quadrangular pela amarelinha, batendo Bolívia, Peru e Uruguai. Na Seleção Juvenil, essa é a sua segunda chamada.

Confira abaixo a lista dos 23 convocados:

Goleiros:
Gabriel – Esporte Clube Bahia
Leandro – São Paulo Futebol Clube
Mycael – Club Athletico Paranaense

Laterais:
Ataide – Club Athletico Paranaense
Vinicius Tobias – Sport Club Internacional
Biro – Sport Club Corinthians Paulista

Zagueiros:
Gabriel Santos – Sociedade Esportiva Palmeiras
Kaiky – Santos Futebol Clube
Rômulo – Clube Atlético Mineiro

Tiago Coser – Associação Chapecoense de Futebol
Ythallo – São Paulo Futebol Clube

Meio campistas:
Andrey – Club de Regatas Vasco da Gama
Arthur – Fluminense Football Club
Mateus Amaral – São Paulo Futebol Clube
Luiz Freitas – Sociedade Esportiva Palmeiras
Thiago Henrique – Fluminense Football Club

Atacantes:
Caio – São Paulo Futebol Clube
Giovani – Sociedade Esportiva Palmeiras
Mateus Lima – Clube de Regatas do Flamengo
Matheus Gonçalves – Clube de Regatas do Flamengo
Matheus Nascimento – Botafogo de Futebol e Regatas
Sávio – Clube Atlético Mineiro
Ângelo – Santos Futebol Clube

Comentários:

1 Comentário

  1. Enfim o Bahia em breve terá um grande goleiro, feito em casa.
    Que os dirigentes e treinadores tricolores, e a Imprensa preconceituosa, não condicione idade para ser aproveitado no profissional.
    No Sul e Sudeste, cada vez mais, vemos jogadores entre 15 e 17 anos fazendo parte do time principal, como exemplo o Santos, Grêmio e Flamengo, Vasco, etc.
    Em 2022 com 17 anos, pode perfeitamente participar do time profissional e se tornar um dos maiores goleiros da história tricolor.
    O moleque garra muito.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*