Fortaleza vence, respira, e Bahia depende de tropeço do Sport para não voltar ao Z4

Fortaleza vence, respira, e Bahia depende de tropeço do Sport para não voltar ao Z4

Se Sport vencer o Botafogo nesta sexta, joga o Bahia no Z4

Fortaleza vence, respira, e Bahia depende de tropeço do Sport para não voltar ao Z4
Kely Pereira/AGIF

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi inaugurada ontem com cinco jogos, começando pelo empate de seis gols entre Grêmio e Santos em Porto Alegre. No Estádio Nabi Abi Chedid, o Bragantino venceu o Atlético-GO e segue na briga por vaga na pré-Libertadores, mesmo caso do Corinthians que derrotou o Ceará de virada por 2 a 1 na Arena Neo Química. A grande surpresa certamente foi o Goiás que venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro, resultado que mantém o time goiano respirando na competição e sonhando com a salvação, enquanto o Galo vai saindo da disputa pelo título.

 

Já o Esporte Clube Bahia fracassou ontem dentro de casa e perdeu por 1 a 0 para o Fluminense na Arena Fonte Nova, resultado que manteve o Esquadrão um ponto acima da zona de rebaixamento e precisando secar os concorrentes para não retornar à zona de rebaixamento, um deles o Fortaleza que entrou em campo na noite desta quinta-feira e tomou um susto de início com gol de Ricardo Oliveira, mas buscou a virada e venceu por 3 a 1 na Arena Castelão, com gols de Nathan Silva (contra), David, Wellington Paulista.

Nos acréscimos, algo inusitado. Após pênalti de Rhodolfo, que acabou expulso, Wellington Paulista parou no goleiro Wilson, mas o árbitro entendeu que o arqueiro se adiantou, aplicou o segundo amarelo e o vermelho. O meia Sarrafiore foi para o gol e pegou a segunda cobrança do centroavante.

O resultado foi péssimo para o Bahia, já que o Fortaleza chegou aos 38 pontos, saindo do 17º lugar para a 14ª colocação, jogando o Sport dentro da zona de rebaixamento (17º com 35 pontos) e o Esquadrão para a porta do Z4, em 16º com 36, porém, vale lembrar que o Sport ainda joga na rodada, nesta sexta-feira, contra o Botafogo, e se vencer, deixará o Z4 jogando lá dentro justamente o Bahia. Portanto, o time baiano precisa torcer desesperadamente para o Leão de Pernambuco não vencer o quase rebaixado Botafogo no Nilton Santos.

JOGOS DA 34ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 03/02
16h00 – Grêmio 3 x 3 Santos
19h15 – Bragantino 2 x 0 Atlético-GO
21h30 – Corinthians 2 x 1 Ceará
21h30 – Bahia 0 x 1 Fluminense
21h30 – Goiás 1 x 0 Atlético-MG

QUINTA, 04/02
18h30 – Fortaleza 3 x 1 Coritiba
21h00 – Flamengo x Vasco
21h00 – Athletico-PR x Internacional

SEXTA, 05/02
20h00 – Botafogo x Sport

ADIADO
São Paulo x Palmeiras (19/02)

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com