Fortaleza 0 x 4 Bahia: Dado elogia Rodriguinho e exalta trabalho coletivo

Dispensa comentários o jogo que Rodriguinho fez hoje", disse.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia deu um passo importante para escapar da degola ao golear o Fortaleza por 4 a 0 neste sábado, na Arena Castelão, em duelo da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Rodriguinho marcou os três primeiros gols e Rossi fechou a conta. Com o triunfo, o Tricolor Baiano chegou aos 41 pontos, subindo para o 15º lugar, e abrindo quatro pontos da zona rebaixamento. A permanência pode ser sacramentada neste domingo em caso de tropeços (derrota ou empate) de Vasco (contra o Corinthians) e Goiás (diante do Bragantino). Na entrevista pós-jogo, o técnico Dado Cavalcanti rasgou elogios ao meia Rodriguinho.

 

“Dispensa comentários o jogo que Rodriguinho fez hoje. Além do jogo de hoje, vale a pena salientar a entrega dele nas últimas semanas de trabalho. Hoje mais uma vez foi decisivo, elo de criação entre defesa e ataque. Foi responsável por levar equipe à frente. Além de arco, foi flecha. Fez gols, pisou na área. Importantíssima a participação dele nesses dois últimos jogos que fizemos”, disse.

Dado destacou a importância da semana livre para treinamentos e enalteceu o trabalho coletivo do Bahia. “Fazer um parêntese para falar da semana de trabalho. Todas as vezes que o Bahia teve uma semana de trabalho, o rendimento da equipe não é coincidência. Jogo passado tivemos uma semana para trabalhar. Dessa vez mais uma vez. Repeti linha de cinco, mas mudei desenho do meio e ataque. Foi feita modificação, principalmente no posicionamento do Rossi, que jogou mais à frente. Eu particularmente, fico satisfeito. Resultado brilhante, rendimento muito bom. Então, é um trabalho coletivo”, falou.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário