FBF suspende jogo entre Vitória e Vitória da Conquista pelo Baianão

Vitória da Conquista entrou com um pedido de adiamento do jogo

Como esperado, o duelo entre Vitória e Vitória da Conquista, que estava marcada para este sábado, às 16h, no Estádio do Barradão, foi suspenso por conta do surto de Covid-19 no elenco do ECPP e será remarcado quando houver disponibilidade de data. O anúncio foi feito pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) no final da tarde desta quinta-feira. Segundo informação do “ge”, dos 25 jogadores à disposição do Bode, 13 jogadores testaram positivo para a doença, além do presidente do clube. Quatro testes apontaram resultado inconclusivo. Entre atletas, comissão técnica e dirigentes, 80% estão com a doença. Todos estão assintomáticos e foram isolados.

 

Os exames foram colhidos no último sábado e a divulgação dos resultados ocorreu na quarta-feira. Os atletas que testaram negativo para a Covid-19 treinarão normalmente como parte da preparação para o jogo contra o Fluminense de Feira, marcado para o dia 28 deste mês, no Joia da Princesa, pela 3ª rodada do estadual. As atividades com os jogadores que foram diagnosticados com a doença serão retomadas a partir da próxima terça-feira.

VEJA A NOTA DA FBF:

A Federação Bahiana de Futebol comunica, por meio da RDI-03/21, a suspensão da partida entre Vitória e ECPP Vitória da Conquista, que seria realizada às 16h do próximo sábado (20), no Barradão. A decisão foi necessária para cumprimento dos protocolos rígidos de prevenção ao contágio da Covid-19.

Atletas do Vitória da Conquista testaram positivo para o coronavírus. O clube ficou sem o número mínimo de jogadores estabelecido pelo Regulamento do Baianão 2021 para a partida.

A FBF informa, ainda, que a partida será reprogramada de acordo com a disponibilidade de datas no calendário oficial do futebol baiano, respeitando o limite da 1ª fase da competição.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário