Dentro do Z4, Bahia encara o Goiás em duelo de desesperados na Fonte Nova

Se Bahia vencer, já se garante fora da zona de rebaixamento na rodada

Nesta sexta-feira, a 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A foi encerrada com a vitória do Sport-PE sobre o Botafogo, por 1 a 0, resultado que decretou o rebaixamento do time carioca para segunda divisão, e também recolocou o Esporte Clube Bahia dentro da zona de rebaixamento. Sem perder tempo, o Brasileirão já inicia a 35ª rodada neste sábado, com dois jogos, destaque para o autêntico duelo de DESESPERADOS entre Bahia e Goiás, às 19h, na Arena Fonte Nova. Vindo de derrota para o Fluminense no mesmo palco do jogo deste sábado, o Esquadrão é o 17º colocado com 36 pontos, quatro pontos acima do time goiano, que vem de vitória sobre o Atlético-MG e aparece um degrau abaixo do tricolor, na 18ª posição com 32 pontos.

 

Portanto, é um jogo que pode ser tratado como de “VIDA OU MORTE”, sem espaço para vacilo. Venceu, o Tricolor sai do Z4 e respira. Perdeu, segue afundado no Z4 e dá um passo largo rumo à Série B, além de reabilitar um concorrente direto na reta final e decisiva da competição.

Na hipótese de um triunfo, que é o que espera o seu torcedor, o Bahia já se garante fora da zona de rebaixamento independe dos outros resultados da 35ª rodada por conta do confronto direto entre Fortaleza (15º com 38) e Vasco (16º com 37) na Arena Castelão, na próxima quarta-feira.

Já o Sport, que saltou para o 14º lugar com 38 pontos, tem uma parada duríssima diante do líder Internacional no Estádio do Beira-Rio. Vale lembrar que na sequência, o Bahia tem dois jogos fora de casa, contra Atlético-MG (buscando se firmar no G-4) e Fortaleza (confronto direto na luta pela sobrevivência).

O Bahia tem desfalques importantes para a partida, a principal delas o meia Índio Ramírez, que rompeu o ligamento do joelho e não atua mais no Brasileirão. Outra ausência sentida é o goleiro Douglas, que já não atuou contra o Fluminense, e segue de fora, mesmo caso do lateral-esquerdo Matheus Bahia, que está em fase de transição física. Por outro lado, o atacante Rossi retorna de suspensão e reassume sua posição no ataque ao lado de Thiago e Gilberto. Quem também retorna é Nino, que treinou normalmente após ausência por lesão, e pode reaparecer na lateral-direita. No gol, Anderson – que deu o passe na fogueira que originou o gol do Fluminense – deve perder a vaga para Mateus Claus, que já voltou a treinar normalmente.

Quem apita o duelo entre Bahia e Goiás é o árbitro catarinense Rafael Traci, que pertence ao quadro da FIFA. Ele será auxiliado poelo paranaense Bruno Boschilia, também da FIFA, por Helton Nunes, de Santa Catarina. O quarto árbitro será o baiano Emerson Ricardo de Almeida Andrade. O responsável pelo árbitro de vídeo será Igor Junio Benevenuto de Oliveira, de Minas Gerais, auxiliado por Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira e Felipe Alan Costa de Oliveira. O observador de VAR será o paulista Emerson Augusto de Carvalho.

JOGOS DA 35ª RODADA DA SÉRIE A

SÁBADO, 06/02
19h00 – Bahia x Goiás
21h00 – Atlético-GO x Santos

DOMINGO, 07/02
20h30 – Bragantino x Flamengo

SEGUNDA, 08/02
20h00 – Botafogo x Grêmio

QUARTA, 10/02
19h00 – Internacional x Sport
19h15 – Fortaleza x Vasco
21h00 – São Paulo x Ceará
21h30 – Fluminense x Atlético-MG
21h30 – Corinthians x Athletico-PR

ADIADO
Coritiba x Palmeiras (17/02)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário