Decisão entre Fortaleza e Bahia pode ser transferida para o Rio Grande do Norte

Jogos no Estado do Ceará só poderão ser realizados se terminarem antes das 22h

Com a medida do Governo do Ceará, editada ontem, determinando o toque de recolher a partir das 22h, dentro das propostas para combater o coronavírus, a partida envolvendo Fortaleza e Bahia programada para este sábado às 21h na Arena Castelão, deve mudar de local e a primeira opção ventilada é a cidade de Natal, no Rio Grande do Nordeste. O jogo entre Ceará e Botafogo também está ameaçado. A situação não está definida e deverá ser resolvida ainda nesta quinta-feira (18). Quem falou sobre a possibilidade foi o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, em entrevista ao Diário do Nordeste.

 

“Estamos aguardando um posicionamento da CBF. Já enviei comunicado e aguardamos resposta concreta sobre a definição. O decreto não contempla futebol diretamente, e já temos horários que estão pré-fixados. Se não puder realizar no Estado do Ceará, podemos ir para outro local. Natal, João Pessoa…enfim, vamos aguardar. Mas a possibilidade é real. Vai depender da CBF”, disse o mandatário da FCF.

Uma possível mudança de local dos jogos seria prejudicial aos clubes cearenses, tendo em vista que a logística das partidas seria completamente alterada. Tanto Fortaleza como Ceará realizam somente mais um jogo como mandante no Brasileirão. Neste sábado (20), o Tricolor encara o Bahia, às 21 horas. Já o Ceará tem duelo marcado com o Botafogo para a próxima quinta-feira (25), às 21h30.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário