Com surto de Covid-19, Vitória da Conquista pede adiamento do jogo contra o Vitória

Cerca de 80% do elenco, comissão técnica e diretoria testaram positivo para a doença

O duelo entre Vitória e Vitória da Conquista, marcado para sábado, às 16h, no Estádio Manoel Barradas, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano, deve ser adiado. O ECPP informou que cerca de 80% do elenco, comissão técnica e diretoria testaram positivo para o coronavírus, segundo os resultados dos exames recebidos nesta quarta-feira (17). O presidente do clube conquistense Ederlane Amorim entrou em contato com a Federação Bahiana de Futebol para adiar a partida. A FBF aguarda os laudos para tomar uma decisão.

 

“Não temos a menor possibilidade de jogar. Vamos ver como será para o jogo contra o Fluminense de Feira, apesar do isolamento terminar na terça-feira. Fizemos o exame no sábado, dia 13, e os resultados saíram ontem. São 10 dias a partir da realização dos exames. Contra o Fluminense teremos dificuldades pela falta de treinamento desses infectados, mas teremos que ir para a partida. Quanto ao jogo antecipado contra o Vitória, infelizmente não vamos ter como participar. Espero que a Federação atenda ao nosso pedido. Já conversamos com eles, enviamos todo o material necessário de documentação de comprovação dos fatos”, disse em entrevista ao Bahia Notícias.

O Vitória estreou no Campeonato Baiano ontem, e ficou no empate com o Unirb por 3 a 3, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Já o Vitória da Conquista faria sua estreia no sábado, diante do Leão, visto que seu jogo pela primeira rodada foi remarcado para o dia 3 de março. Se a partida contra o Vitória for adiada, como é esperado, o Bode só deve estrear pelo Estadual no dia 28 de fevereiro, contra o Fluminense de Feira, pela 3ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário