Com calendário divulgado, base do Vitória retorna aos trabalhos

Os jogadores fizeram primeiramente testagem para Covid-19

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o cronograma do futebol de base brasileiro para a temporada 2021. O Esporte Clube Vitória estará presente nos Campeonatos Brasileiros (Sub-17 e Sub-20) além da Copa do Nordeste Sub-20. Para o Leão, a temporada 2021 começa a partir do dia 23/03, quando se inicia o Brasileirão Sub-17. O time Sub-17 rubro-negro será o primeiro a atuar em 2021. Com data de estreia planejada para o dia 23 de março, o grupo voltou de férias no dia 01/02, iniciando a preparação para o Campeonato Brasileiro da categoria.

 

Os jogadores fizeram primeiramente testagem para Covid-19, através do Laboratório Jaime Cerqueira, patrocinador e parceiro do clube, e após liberação, os atletas fizeram exames no DM e também trabalharam no campo, sob o comando do treinador Adolfo Teles. O Campeonato Brasileiro Sub-17 durará quase quatro meses e está programado para encerrar no dia 13/07.

Já a equipe Sub-20 retornará somente no dia 15/02. O time que foi treinado por Rodrigo Chagas e, posteriormente, Ricardo Amadeu – Dupla essa que agora comanda o futebol profissional, nos cargos de técnico e auxiliar técnico, respectivamente – tem sua estreia no Brasileirão programada para o dia 26/05. O Brasileiro Sub-20 é considerado um campeonato mais longo, com pouco mais de cinco meses de competição. A final está marcada para o dia 14/11.

Em paralelo ao Brasileirão, o Sub-20 tem a Copa do Nordeste, no qual o Vitória é o maior campeão, com cinco títulos conquistados. O Nordestinho, que é mais curto que o Brasileirão, começará no dia 29/09 e tem 04/12 como data de encerramento.

Como não houve campeonato Baiano de Base na temporada 2020, o Vitória não participará das Copas do Brasil Sub-17 e Sub-20. A medida é dada por conta do regulamento da CBF, que manterá os mesmos participantes da temporada passada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário