Bahia tenta engatar 3º triunfo seguido em casa para se afastar do Z4

Bahia enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h30, na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia ainda está muito longe do que o seu torcedor espera e merece, porém, é evidente que o time vem evoluindo sob o comando do técnico Dado Cavalcanti, é claro, com suas deficiências e limitações, principalmente quando atua fora de casa, onde só venceu dois adversários (Botafogo e Coritiba). Nos últimos cinco jogos, são dois triunfos, dois empates e uma derrota. Esses dois triunfos foram conquistados em Salvador, vencendo Athletico-PR (1×0) e Corinthians (2×1). Esse é o grande trunfo e esperança, afinal, o Esquadrão de Aço tem dois jogos seguidos na Arena Fonte Nova, contra Fluminense nesta quarta-feira, às 21h30, e no sábado, às 19h, diante do Goiás.

 

Os próximos dois adversários do Bahia vivem momento completamente distintos. O Fluminense ocupa a 5ª colocação, com 53 pontos, e briga por vaga na Copa Libertadores, enquanto o Goiás é o 18º colocado com 29 pontos e está com um pé na Série B, mas vem lutando com todas suas forças se apegando nas pequenas chances que lhe resta. Vindo de empate com o Vasco por 0 a 0 em São Januário, o Bahia ocupa a 15ª colocação, com 36 pontos, um ponto acima de Sport (16º) e Fortaleza (17º). Vencer é necessário e fundamental para o Esquadrão, principalmente porque seus concorrentes tem confrontos teoricamente mais fáceis: o Sport pega o quase rebaixado Botafogo no Nilton Santos e o Fortaleza joga em casa contra o Coritiba. Diferente do Vasco que tem duelo duro contra o Flamengo no Maracanã.

Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti conta com a volta do meia Índio Ramírez, após cumprir suspensão. Por outro lado, o atacante Rossi está suspenso pelo terceiro amarelo. O lateral-esquerdo Matheus Bahia, que está em tratamento de dores na coxa, ainda é desfalque. O goleiro Matheus Claus, em recuperação da lesão na coxa, também está fora. O lateral Nino Paraíba, que sentiu o tornozelo durante o aquecimento e foi substituído por João Pedro diante do Vasco, pode desfalcar novamente a equipe diante do Flu. Já o goleiro Douglas é a principal dúvida, por conta da solada que levou do zagueiro Leandro Castán.

Quem apita o duelo entre Bahia e Fluminense é o árbitro paulista Flávio Rodrigues de Souza, que pertence ao quadro da FIFA. Ele será auxiliado pelos bandeirinhas Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) e Luiz Alberto Andrini Nogueira, ambos também de São Paulo. O quarto árbitro será o baiano Ricarle Gustavo Gonçalves Batista. Já no árbitro de vídeo, o responsável será Rodrigo Dalonso Ferreira, de Santa Catarina, auxiliado pelos catarinenses Ramon Abatti Abel e Henrique Neu Ribeiro. Ana Paula da Silva Oliveira será a observadora de VAR.

JOGOS DA 34ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 03/02
16h00 – Grêmio x Santos
19h15 – Bragantino x Atlético-GO
21h30 – Corinthians x Ceará
21h30 – Bahia x Fluminense
21h30 – Goiás x Atlético-MG

QUINTA, 04/02
18h30 – Fortaleza x Coritiba
21h00 – Flamengo x Vasco
21h00 – Athletico-PR x Internacional

SEXTA, 05/02
20h00 – Botafogo x Sport

ADIADO
São Paulo x Palmeiras (19/02)

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário