Bahia faz jogo decisivo contra adversário que não perde há 5 jogos em casa

Três clubes do nordeste brigam contra o rebaixamento

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia terá no próximo sábado, talvez, o jogo mais importante do ano, diante da necessidade de vencer para se afastar da zona de rebaixamento justamente na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O adversário será o Fortaleza que ainda não tem a vida tranquila neste aspecto, porém, pode empurrar permanência para a última rodada quando enfrenta o embalado Fluminense, no Rio de Janeiro.

 

O retrospecto na competição é de igualdade entre as equipes. São 7 confrontos, duas vitórias para cada lado e dois empates. No primeiro turno, vitória do Bahia na Arena Fonte Nova por 2 a 1. Com 41 pontos na 15ª colocação, o Fortaleza tem 2,4% de chances de rebaixamento. Segunda menor porcentagem entre as equipes que estão brigando para não cair, atrás apenas do Sport. O Bahia, por sua vez, detém 39,5% de chances de ser rebaixado para a segunda divisão.

O confronto é decisivo. Se vencer, o Fortaleza determinará sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro pelo terceiro ano consecutivo. No entanto, a derrota pode ser crucial na briga contra o rebaixamento. O Bahia respira profundamente com um triunfo simples e encerra sua participação dentro de casa contra o Santos com amplas chances de continuar. Porém, ambos podem sobreviver seja qual for o resultado, dependendo o desempenho do Vasco da Gama que em São Paulo encara o Corinthians. Ao todo cinco equipes brigam ainda contra o rebaixamento: Três são do nordeste: Sport, Fortaleza, Bahia. Vasco e Goiás e completam a lista. Botafogo e Coritiba já estão rebaixados.

Dono da 10ª melhor campanha dentro de casa do Brasileirão, com 30 pontos conquistados, o Fortaleza não perde dentro da Arena Castelão há cinco jogos. Além disso, a equipe vem de três vitórias seguidas. (Vasco, Coritiba e Santos). Os empates aconteceram contra Grêmio e Flamengo.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário