Bahia deve ter mudança no gol para enfrentar o Atlético Mineiro

Mateus Claus, recuperado, deve assumir o lugar do criticado Anderson

Foto – Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia terá uma semana inteira de treinamentos visando o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série A. No sábado, às 19h, enfrenta o Atlético Mineiro no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG), precisando desesperadamente vencer para recuperar os pontos perdidos em casa para Fluminense e Goiás. Para a partida, o técnico Dado Cavalcanti não contará com o meio-campista Daniel, que foi expulso diante do Goiás, sete minutos depois de entrar em campo.

 

Além de Daniel, estão fora do jogo o volante Edson e o atacante Thiago Andrade, ambos diagnosticados com Covid-19. Como o período de isolamento são 10 dias, eles também não poderão atuar contra o Atlético-MG. Vale lembrar que o Esquadrão já não tem Índio Ramírez, que rompeu o ligamento do joelho e ficará seis meses fora dos gramados. Já o goleiro Douglas, ainda sente dor no joelho e trata na fisioterapia.

Por outro lado, o treinador ganhou dois reforços para enfrentar o Galo. O goleiro Mateus Claus e o lateral Matheus Bahia estão recuperados de lesão e participaram normalmente do primeiro treino da semana, na segunda-feira. O retorno de Claus é motivo de muita comemoração, visto que o goleiro Anderson falhou nas duas últimas partidas do Bahia no Campeonato Brasileiro. Com isso, o técnico Dado Cavalcanti deve promover a mudança no gol. Matheus Bahia também pode voltar à lateral-esquerda no lugar de Juninho Capixaba.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário