Atacante deixa o ABC e é emprestado pelo Jacuipense a time da Série B

"Tinha uma cláusula no contrato (com o ABC) que liberava o jogador"

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.

Apesar de ter renovado o contrato de empréstimo, o atacante Thiaguinho não vai defender o ABC na temporada 2021. Essa semana, o jogador foi anunciado como novo reforço do Vila Nova, que conquistou o título da Série C e vai disputar novamente a Série B do Brasileiro em 2021. No contrato de empréstimo com o ABC, existia uma cláusula que liberava o atleta em caso de proposta de equipes da Série A ou B. Em entrevista ao Bahia Notícias, o empresário Wilson Kraychete explicou a negociação.

 

“Tinha uma cláusula no contrato (com o ABC) que liberava ele tendo propostas de time de Série A ou B. Fui lá, pessoalmente, conversei com a diretoria do ABC que entendeu”, esclareceu em entrevista ao Bahia Notícias.

Natural de Riachão do Jacuípe, Thiago de Oliveira, conhecido por Thiaguinho, tem 22 anos e é cria das divisões de base do Esporte Clube Jacuipense. Atuou no Sub-20 do Vitória em 2018 antes de retornar para disputar o Campeonato Baiano pelo time de Riachão do Jacuípe. Foi novamente emprestado ao Rubro-Negro para reforçar o time Sub-23 no Campeonato Brasileiro de Aspirantes e ganhou algumas poucas oportunidades na equipe principal, porém, atuou apenas quatro partidas na Série B, contra Criciúma, Londrina, Brasil de Pelotas e América-MG. Sem espaço, acabou não permanecendo no Vitória e retornou ao Jacuipense em 2020, disputando a Série C do Brasileiro. Após a competição, foi emprestado ao ABC.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário