Após título estadual, técnico deixa o Atlético-GO e assume o Vasco

Marcelo Cabo foi anunciado como novo treinador do Vasco da Gama

Foto: Comunicação/ACG

No último sábado, o Atlético-GO conquistou o título estadual vencendo o Goianésia nos pênaltis (5×3) após empate no tempo normal por 1 a 1. O atacante Zé Roberto, com passagem pelo Bahia, marcou o gol no tempo normal e também foi responsável pela última cobrança nas penalidades que decretou a conquista do Goianão. Após a partida, o técnico Marcelo Cabo vibrou bastante com o título, mas se despediu do clube e anunciou sua ida para o Vasco da Gama, que foi rebaixado à Série B.

 

“Coração não quer, mas razão pede. Decisão difícil essa de deixar o Atlético-GO. Estou voltando para o Rio, para um time grande”, disse o comandante à Radio Sagres, de Goiânia. Cabo chega para ocupar o lugar de Vanderlei Luxemburgo, que deixou o clube após o rebaixamento.

Marcelo Cabo, de 54 anos, assinou contrato até o final do ano e desembarca no Rio de Janeiro na terça-feira. O treinador chega junto aos auxiliares Gabriel Cabo e Fábio Cortez (que estava no sub-16 cruzmaltino) e do preparador físico Tiago Melsert. No site oficial, o Vasco ressaltou que o técnico tem vivência nos “mais variados cenários futebolísticos”.

“Além do vasto currículo, que inclui vivência dos mais variados cenários futebolísticos, Marcelo Cabo se notabiliza por formar equipes intensas, que são competitivas, independentemente do modelo de jogo e das características de cada competição, característica que o faz se encaixar perfeitamente no perfil estabelecido pelo Departamento de Futebol para a temporada”, diz trecho da nota.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário