Vasco poupou zagueiro visando ‘decisão’ contra o Bahia, revela Luxa

Vasco enfrenta o Bahia no domingo, às 16h, em São Januário

Ontem (26) o Vasco entrou em campo em duelo da atrasada 1ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e arrancou um empate em 1 a 1 diante dos reservas do Palmeiras no Allianz Parque. O resultado fez o Cruzmaltino saltar para a 14ª colocação com 36 pontos, abrindo 4 pontos do Esporte Clube Bahia, primeiro integrante do Z4. A surpresa na escalação do time carioca no jogo contra os paulistas foi a entrada de Ricardo Graça na vaga do experiente e capitão do time Leandro Castán. Mas o treinador Vanderlei Luxemburgo explicou a mudança.

 

Luxemburgo revelou que não fez uma opção técnica e, sim, poupou o defensor para a decisiva partida de domingo (31), em São Januário, contra o Bahia, um adversário direto na luta contra o rebaixamento.

“O Castán não é nenhum menino. Ele fez um jogo intenso contra o Atlético-MG e, domingo, temos um jogo decisivo. Entrei com o Ricardo Graça, um jogador que gosto muito. Ele [Castán] vai estar guardado para domingo, pois entendemos que esse jogo contra o Bahia é decisivo para nós […] Estamos girando. Essa é a realidade. A oportunidade está sendo dada para cada um deles. Eu dou a oportunidade, e o jogador tem que buscar em campo”, declarou em entrevista coletiva da Vasco TV.

O Vasco não retornará ao Rio de Janeiro. Da capital paulista, a delegação segue direto para Atibaia (SP), onde ficará treinando até a decisiva partida contra o Bahia, em São Januário, no domingo (31).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário