Sport x Bahia: Duelo do pior ataque contra a pior defesa da Série A

Sport tem o pior ataque da Série A, enquanto o Bahia tem a pior defesa

Bahia e Sport já protagonizaram grandes decisões, como nas quartas de final do Brasileiro de 1988, nas finais da Copa do Nordeste de 2001 e 2017, na primeira fase da Copa Sul-Americana de 2015, entre outros jogos decisivos. Neste domingo, às 18h15, na Ilha do Retiro, baianos e pernambucanos duelam em jogo decisivo, que não vale título ou classificação, é verdade, mas vale uma sobrevida no Campeonato Brasileiro e um triunfo seria importantíssimo na luta para permanecer na elite do futebol nacional. Empate não serve para nenhum dos dois, ainda mais porque Vasco venceu e ultrapassou os dois, e o Fortaleza pode se distanciar, ou seja, quem perder o clássico nordestino ficará em situação preocupante.

 

No momento, é o Sport quem ocupa a primeira cadeira do Z4, empatado em pontos com o Bahia (32×32), mas perde no critério de desempate do saldo de gols. O saldo negativo (de 17) do time pernambucano tem ligação com o desempenho pífio e pouco produtivo do setor de ataque. Nas últimas 10 partidas do campeonato, o Sport balançou as redes em quatro: nas vitórias sobre Fortaleza e Coritiba, no empate com o Grêmio e na derrota para o Santos. Foram cinco gols marcados neste período, e 13 sofridos.

O Leão da Ilha tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro, com apenas 24 gols marcados, pior do que os times abaixo na tabela: Coritiba (26), Goiás (29) e Botafogo (27), e muito atrás de outros concorrentes, casos de Bahia (36), Vasco (33) e Fortaleza (28).

Se por um lado o Sport tem o PIOR ataque, o Bahia é o dono da PIOR defesa, com 51 gols sofridos, empatado com o Goiás. Botafogo (49), Vasco (46) e Coritiba (43) completam o TOP-5 das piores defesas. Sport e Fortaleza, concorrentes do Bahia, foram vazados 41 e 30 vezes, respectivamente.

Comentários:

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*